3 2 1

14 jan

3 2 1Mais um ano começa e a grande maioria das pessoas decide traçar objetivos para cumprir. Pensando nisso, que tal analisarmos 3 2 1, uma das músicas mais motivadoras do SHINee?

Assim como na análise de Everybody, peço que você acompanhe o post lendo a nossa letra traduzida aqui ou vendo nosso vídeo com a versão legendada aqui embaixo. A legenda teve de ser reduzida para acompanhar o ritmo da música, então não estranhe se algumas partes estiverem diferentes do que eu citar aqui, ok?

Logo de cara, vemos um livro com o título da música. O livro abre e somos apresentados aos quatro cenários que vão nos acompanhar: a sala vermelha, o cenário amarelo, o fundo branco e a mesa. Os meninos pulam para fora do livro e aí começa a música de verdade.

Esta música não tem coreografia, preferindo deixar o SHINee solto para simplesmente se divertir em frente às câmeras. No cenário da mesa, eles se movem como em um vídeo feito em stop motion, aqueles em que as pessoas tiram fotos em sequência de bonecos de massinha ou de papel e fazem parecer que ele está se mexendo.

Para entender esse SHINee de papel e aquele livro logo no começo, precisamos prestar atenção na letra:  “Começa o jogo, não há armas ou aliados/ Primeiro, batalhe no nível zero” e “Lute com poucos pontos de experiência no jogo da vida“.  Estes versos cantados pelo Taemin e o Key entregam o tema da música: a vida é como um jogo.

Se estamos falando de jogos, os meninos são feitos de papel, saíram de um livro e estão falando de níveis e pontos de experiência, então a minha conclusão é que eles são personagems de um jogo de RPG! Esse conceito combina com o visual das fotos do CD, que tem elementos feitos em pixel art.

Na verdade, é um pouco confuso: a letra da música e os pixels na arte das fotos indicam que se trata de um RPG digital, como Ragnarok e Final Fantasy, mas o livro e o fato de eles serem feitos de papel indica um RPG de mesa, estilo Dungeons & Dragons e Defensores de Tóquio. E jogando as duas teorias pra cima, o cenário amarelo contém quadros e onomatopéias dignas de uma história em quadrinhos, então não dá pra realmente dizer o que está acontecendo.

3 2 1 é uma música excelente, mas o clipe não tem um tema tão bem definido, que combine com o que os meninos estão cantando. Mas ainda assim, deixá-los livres para brincarem e dançarem como bem entendem é uma forma de seguir a ideia da música. No geral, o que eles dizem é que devemos correr sem hesitação, indo atrás dos nossos sonhos e nos divertindo no processo. Não precisamos ter medo de falhar, porque se algo der errado, podemos simplesmente começar de novo.

Esta análise foi uma sugestão da Ana, que pediu nos comentários de quando postamos o vídeo legendado! Aproveite o espaço dos comentários deste post para sugerir que música, clipe ou qualquer outra coisa você acha que seria interessante ser analisado! E deem suas opiniões e teorias sobre 3 2 1 também!

Texto por: Vivi @ SWBr
A copia desse artigo é proibida.

5 Respostas to “3 2 1”

  1. ingridi janeiro 14, 2014 às 21:46 #

    Wow, realmente não tinha pensado sobre algumas coisas citadas, fantastico! ^^
    Fazer sobre sherlock e dream girl seria interesante….

  2. Ana janeiro 15, 2014 às 7:37 #

    Nhaaaaaaaaaaaaaaaaaa~~ vocês fizeram meu pedido u.u
    arigato,thanks,obrigada^^

    Wow~(fantastic baby) tinha algumas coisas que nem eu tinha reparado rsrs
    kkk vocês sempre me surpreendendo :3
    essa musica é tão linda, com um ritmo tão contagiante e uma letra tão profunda

    Amei demais S2
    obrigada por terem aceitado minha ideia !
    bjs ^^ continuem fazendo esse trabalho incrivel que vcs fazem*__*

  3. Doritoholic janeiro 15, 2014 às 22:37 #

    Acho a mensagem de 3,2,1 simples e verdadeira, algo que todos nós experimentamos: o jogo da vida. Amo esta música e este vídeo apesar de ele ser um dos mais simples no que diz respeito ao Shinee porque a gente conhece as megaproduções deles, envolvendo conceitos complicados, figurinos e coreografias. Mas 3,2,1, é marcante justamente pela simplicidade e naturalidade, a alegria dos meninos faz a nossa festa e o ritmo e a letra são viciantes. É ouvir e sair dançando.

  4. Alexandra janeiro 19, 2014 às 13:07 #

    Até hoje eu acho que não entendi dream girl direito… são muitas informações, muitos cenarios e tal, então seria legal fazer uma review!😉

    • Prσf. Tαн (◡‿◡✿) abril 18, 2014 às 20:54 #

      É bem fácil de entender Dream Girl, mas sinceramente, também gostaria de uma análise no ponto de vista da Vivi sobre a canção. *3*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: