O lema do líder gentil, Onew

15 nov

a
SHINee está brilhando em várias áreas, incluindo o mundo do k-pop. Eles já provaram seu poder com o 5° mini-álbum, Everybody. Cada um tem sua própria personalidade. Minho está aparecendo em Medical Top Team como ator e o homem Taemin se apresenta no We Got Married. Jonghyun e Key estão expandindo sua área de interesse em canto e musicais, respectivamente.

[Para ler a matéria sobre o Minho, clique aqui. Para ler a do Key, clique aqui, a do Jonghyun aqui e a do Taemin aqui]

Onew, o líder do SHINee, que teve seu quinto aniversário este ano, teve uma grande influência em cada membro estar ativo em várias áreas. A gentileza mas carismática liderança levou a equipe a sua posição atual. Então, como é que o Onew lidera? Em 2010, o SHINee enumerou condições para um bom líder em uma entrevista para a Entertainment Weekly. Onew tinha todas, que eram responsabilidade, eloquência, carisma, auto-sacrifício e um rosto bonito. No artigo de hoje, vamos dar uma olhada nas qualidades de liderança do Onew.

#Condição para um bom líder 1 – Carisma

02Quando se escuta a palavra “líder”, um homem carismático é o que normalmente aparece na cabeça. No começo do SHINee, as pessoas confundiam Jonghyun como o líder, por causa de seu vocal poderoso e olhos fortes. Mas na verdade é o Onew, o membro mais velho. Assim como o significado de seu nome artístico, ele é um líder gentil. Ele respeita os outros membros. Ele escuta suas ideias em vez de forçá-los a ouvir as dele. Onew disse, “Eu aceito tudo. Se não, me estresso. Nunca digo para eles fazerem algo como eu quero“.

#Condição para um bom líder 2 – Responsabilidade

03Só porque Onew respeita e confia nos outros membros não significa que ele não dê atenção a eles. No começo da carreira, era difícil ser o líder, com um grande fardo de responsabilidade. Onew falou sobre seus sentimentos honestamente no One Fine Day, no começo deste ano. Ele disse, “me senti pressionado por saber que teria de liderar essa equipe por anos“. Em uma entrevista logo depois que começaram, ele mostrou senso de respondabilidade dizendo “quero ser um bom líder para os membros, que são bons comigo” e “espero ser um líder que está junto nas dificuldades“.

#Condição para um bom líder 3 – Auto-sacrifício

04Onew não tenta se destacar nem forçar suas ideias nos outros membros. Taemin contou, “ele não nos diz o que fazer em certas situações, mas sim seguir o que achamos certo“. Essa frase mostra o espírito de auto-sacrifício de Onew, em que ele fica atrás dos outros, em vez de forçar. O mesmo acontece na música. Ele tem uma voz limpa e pura, enquanto Jonghyun é poderoso e com muitas técnicas. A voz gentil do Onew acompanha o excepcional Jonghyun. É assim que a música do SHINee fica completa. Quando Minho e Taemin começaram atividades individuais, o líder os apoiou. “Sou um otimista. Não tenho um sentimento de competição contra os membros ou outros grupos. Só curiosidade. Não tenho inveja. Não tenho pressa“.

#Condição para um bom líder 4 – Eloquência

05Eloquência é importante, já que um líder tem de falar pela sua equipe em programas de TV ou entrevistas. A de Onew já foi mostrava em diferentes programas de variedade. Em 2010, ele estreou como apresentador no programa Ya Haeng Seong, onde ele criou sua imagem como “deus do ttakbam” [peteleco feito usando o dedo médio como uma catapulta]. O produtor Cho Seungwook, que escolheu Onew como apresentador, o elogiou, chamando-o um sucesso. Onew apresentou o Music Core por 9 meses junto com Minho, Suzy do Miss A e Jiyeon do T-Ara. Ele merece ser chamado de líder eloquente.

#Condição para um bom líder 5 – Rosto Bonito (?)

06Onew falou “um rosto bonito” como condição para ser um bom líder. Na verdade, ele não é do tipo “garoto belo como uma flor”, mas tem um rosto puro e masculino. Sua pálpebra única e rosto sorridente são meigos. Ser assim o fez ganhar o apelido “Líder Tofu”. Sua aparência tem um grande efeito em sua imagem como um líder gentil. Mas os olhos finos e as linhas afiadas do rosto mostram o forte senso de responsabilidade e espírito de auto-sacrifício do Onew. Não se precisa dizer mais nada. Onew, um homem puro e sexy, tem um belo rosto.

07Acima de tudo, o que levou essa liderança gentil a brilhar foi uma forte confiança entre os membros do SHINee. Eles escolheram Onew como a pessoa a quem pedem conselhos quando estão com problemas. Ele disse que agora acredita nos outros membros, em vez de ficar preocupado em ser um bom líder. Em uma entrevista, ele contou “eu costumava guardar meus pensamentos quando tinha problemas, já que sou o líder, responsável por tudo. Como o membro mais velho, não queria preocupar os outros. Ultimamente, comecei a falar de mim com eles. Me ajudam muito“. Ali está o Onew, por trás do grupo SHINee.

Fonte: naver
Tradução: Vivi @ SWBr

11 Respostas to “O lema do líder gentil, Onew”

  1. Ingridi Tdr novembro 16, 2013 às 0:19 #

    *–* me apaixonei mais ainda por ele ….

  2. Bruna Gomez novembro 16, 2013 às 3:14 #

    a vez fico pensando como é morra com o cinco fofos…

  3. A.K novembro 16, 2013 às 3:16 #

    Onew é realmente um ótimo líder, e muito gentil.🙂

  4. Frambesa novembro 16, 2013 às 9:42 #

    Onew você é D++

  5. MinHaKke novembro 16, 2013 às 13:23 #

    ONEW OPPA~ SARANGHAE~

  6. Deborah デボラ novembro 16, 2013 às 17:21 #

    rosto bonito é o que nao falta

  7. Gih novembro 16, 2013 às 23:59 #

    Ahhhhh meu bias lindo. Sempre perfeito.

  8. Sabrina novembro 17, 2013 às 13:24 #

    Onew Lindo perfeito❤
    Amo tanto esse Líder…awn tão gentil *——*

  9. Doritoholic novembro 17, 2013 às 22:53 #

    Eu acho que eu tenho um “flerte” com todos os membros do Shinee porque eles são lindos e talentosos e atraentes mas “casamento” mesmo eu acho que só com Onew. Sei lá, tem algo nele que é especial e o estranho é que ele não me deixa meio histérica assim como Min Ho, é uma coisa calma, serena, mas constante, não muda, tipo fidelidade mesmo. Onew parece ser um cara tão normal, acho que eu me daria muito bem com ele se ele fosse o garoto da casa ao lado. Ele é tudo na dose certa, nem demais, nem de menos. Quando ele está com o Shinee ele se mantem mais calado, deixa os outros brilharem, deixa Jong tomar a frente nas entrevistas. Mas quando ele está sózinho em algum programa de TV então ele se solta, mostra todo seu lado inteligente, lindo, piadista e cantor incrivel. Para mim isto é prova da mais pura humildade. onew sabe que tem talento e não precisa passar por cima de ninguem para ser líder e ser amado e notado.

  10. Gabriela Andrade novembro 18, 2013 às 18:22 #

    Tão.. simples e tão perfeito . Onew minha galinha chocadeira é lindo . Adorei como ele age , sempre pelos cantos , nunca querendo se destacar . Onew tem a voz mais perfeita do mundo . SHISUUS PERFEITO , me apaixonando mais ainda (me segura Taemin)” “Sou um otimista. Não tenho um sentimento de competição contra os membros ou outros grupos. Só curiosidade. Não tenho inveja. Não tenho pressa“ . morri

  11. ♡ lovely oniu novembro 25, 2013 às 18:11 #

    Ele queria um rosto bonito e conseguiu um rosto perfeito *–*

Deixe uma resposta

