Um homem tanto no amor quanto no palco, Taemin

9 nov

01SHINee está brilhando em várias áreas, incluindo o mundo do k-pop. Eles já provaram seu poder com o 5° mini-álbum, Everybody, e agora estão chamando atenção em suas atividades individuais. Particularmente, Taemin está mostrando seu carisma e doçura no We Got Married. O SHINee está passando de um grupo de garotos para um grupo de homens.
No centro disso está o homem Taemin, dentro e fora do palco! Conheça o membro mais novo e veja seu carisma como homem.

[Para ler a matéria sobre o Minho, clique aqui. Para ler a do Key, clique aqui, a do Jonghyun aqui]

#O membro mais novo, Taemin? Agora é um homem!

02Você ainda pensa no Taemin só como o mais novo do SHINee? Ele está sendo chamado de “masculino” desde que começou no We Got Married com sua esposa de mentirinha, Son Naeun do A-Pink. A coreografia poderosa de Everybody enfatiza essa ideia ainda mais. O que vocês acham dessa nova imagem?
Taemin disse, “sou o tipo de pessoa que sempre faz seu melhor quando tem um objetivo. Não tenho vergonha ou hesitação no processo. Desde que estreei com o SHINee, pensam em mim como o membro mais novo, mas, esses dias, fico feliz porque os fãs descobriram um novo lado meu com o programa e Everybody, me chamando de masculino“. Taemin ainda tem seu sorriso doce. Mas há uma mudança nele. Não é à toa que os fãs se apaixonam.

03No começo da carreira, Taemin era o responsável pela fofura, se vestindo de mulher e dançando. Ele impressionou o público com seu rosto bonito, corpo delgado e excelentes habilidades de dança, que já eram reconhecidas antes mesmo de estrear. Taemin ganhou um solo em sua primeira música, Replay, e ele dançava tão bem que podia até ensinar os outros membros.

04Encontramos sua verdadeira personalidade quando ele está no palco. A Billboard chamou Everybody de melhor apresentação de 2013 e no centro disso está Taemin. A parte da coreografia quando os membros se juntam e transformam ele em um robô requer bom trabalho de equipe entre o eixo Taemin e os outros membros. Sem ele, a coreografia não seria possível.

05Taemin tem um corpo magro, mas pode mostrar passos de dança poderosos, leves e precisos apenas controlando-o direito. Os movimentos dele parecem mais ativos e conectados que o normal, enriquecendo a coreografia. Esses passos controlados podem ser encontrados na parte solo dele em Everybody.

#Quebra? Agora ele é um vocalista poderoso!

06A voz de Taemin, que só tinha 17 anos quando estreou, era quebrada. Por isso que suas partes em Replay mais pareciam falatório. Ele não podia receber treinamento por causa da quebra de voz.
[N/T: É normal ter quebra de voz, ou seja, não conseguir passar suavemente de tom, quando o adolescente está na fase de mudança de voz. É o que provavelmente aconteceu com o Taemin.]
Depois que passou, Taemin melhorou dramaticamente. Ele achou sua voz em AMIGO, melhorou em Ring Ding Dong e Lucifer e finalmente mostrou seu canto poderoso em Sherlock, lançado em 2012. No mesmo ano, ele lançou sua primeira música solo, U, para a trilha sonora de To The Beautiful You.
O estilo de canto de Taemin pode ser parecido com o de Jonghyun, fazendo acentuações em sua voz. Ele tem o poder do Jonghyun e a voz doce do Onew ao mesmo tempo. Key é um mestre que é bom tanto em rap quanto em canto. Taemin é um multi-jogador, perfeito em dança e canto. Ele conseguiu mais partes em Dream Girl e substituiu Jonghyun, que estava machucado, como vocalista principal em Why So Serious?. O canto de Taemin era tão poderoso e incrível que deixou os vãs preocupados sobre suas cordas vocais.

#O segredo por trás do homem? Treino!

07O segredo por trás de Taemin crescer como vocalista no SHINee é treinar e se esforçar infinitamente. Na verdade, ele já sabia de sua fraqueza. Gostava mais de dançar quando era criança e estreou sem treinamento vocal apropriado por culpa da quebra de voz. Ele poderia ter se tornado um cantor arrogante, já que o SHINee conseguiu alta popularidade rápido, mas ele não parou de treinar.
Quando perguntam quem é o membro que mais treina, todos falam de Taemin. Ele tem aulas nos dias de folga e vai para a sala de ensaios quando quer desestressar. Até disse que a quantidade de treino determinava sua condição. “Se eu treino menos que o normal, fico ansioso. Tento fazer meu corpo lembrar da coreografia através de treino“.

08O carismático Taemin tem outro segredo. “Se não tiver um bracelete no meu corpo, fico nervoso. Seria legal se procurassem pelo bracelete quando o SHInee estiver no palco“. Mesmo sem o bracelete, ele tenta fazer seu melhor quando está se apresentando. Ele contou, “sempre tento fazer meu melhor e dar o meu máximo em qualquer palco, seja pequeno ou grande“. A força mental de Taemin, sua personalidade natural e seu esforço sem descanso são o segredo por trás das apresentações fantásticas e artísticas. SHINee se provou como mestres das apresentações com Everybody. Estamos ansiosos para ver que tipo de arte eles nos mostrarão no futuro.

Fonte: naver
Tradução & Adaptação: Vivi @ SWBr
Não retirar sem os devidos créditos.

5 Respostas to “Um homem tanto no amor quanto no palco, Taemin”

  1. Juu novembro 10, 2013 às 15:45 #

    Realmente… Como não se apaixonar? *-*
    Taemin é talentoso demais e esforçado. Admiro-o muito por isso!

  2. Daiane Brito novembro 10, 2013 às 17:51 #

    A evolução do Taemin é visivel principalmente na parte vocal, que ele nos mostrou sua linda e poderosa voz.

  3. Doritoholic novembro 10, 2013 às 22:47 #

    A primeira vez que eu vi Shinee foi no MV de Sherlock e o que mais me chamou atenção em Sherlock foi aquele garoto de cabelos compridos, tão bonito e tão delicado que parecia uma menina. De começo foi uma espécie de estranheza, depois uma fascinação e depois admiração. Na verdade eu acho que foi Taemim que me fez gostar do Shinee. Adoro a dança dele, ela é tão vibrante, vigorosa e ao mesmo tempo de uma delicadeza quase poética eu diria. É incrivel como Taemim se transforma nos vídeos e nas apresentações, sempre tão sexy, nem parece o menino tímido que é na verdade. Menino que alias tá virando um homem. E que homem.

    • GIh novembro 14, 2013 às 14:39 #

      Aconteceu a mesma coisa comigo, só que com MV de ‘Hello’, além da música o TaeMin foi a primeira coisa que me chamou atenção. Ele conseguia (e consegue) me deixar hipnotizada, apesar de ser MVP hoje.😀

      O incrível de tudo é que o TeaMin consegue ser SEMPRE um amor de pessoa. Ele não deixou a fama lhe subir a cabeça, como alguns idols que vejo por ai, e isso que eu admiro mais nele.

  4. Dora novembro 12, 2013 às 13:29 #

    Conheço SHINee desde Ring Ding Dong, mas foi em Lucifer que o Taemin me chamou mais a atenção e se tornou meu ultimate bias. Eu tenho muito orgulho dele, muito mesmo. Ele se mostrou capaz de crescer não só como cantor e dançarino, mas como pessoa também. Eu amo demais o Taemin e sempre me emociono falando dele ;w; *chorona*

    Obrigada pelo post❤

Deixe uma resposta

