A história do compositor sentimental, Jonghyun

7 nov

01O SHINee está brilhando em várias áreas, incluindo o mundo do k-pop. Eles já provaram seu poder com o 5° mini-álbum, Everybody, e agora estão chamando atenção em suas atividades individuais. Minho está atuando em Medical Top Team e os outros membros estão ativos em musicais, escrevendo músicas e participando de programas de variedade. Todos estão ocupados em áreas diferentes, mas sempre mantém um sorriso brilhante. Seja no palco ou nos bastidores, o SHINee sempre brilha. O STARCAST deu uma olhada nas atividades de cada membro. O de hoje é o Jonghyun, que está crescendo como músico sentimental.

[Para ler a matéria sobre o Minho, clique aqui. Para ler a do Key, clique aqui]

O talento de Jonghyun como músico foi descoberto antes mesmo de estrear. Ele escreveu e compôs para 13 músicas até agora. Ele é o responsável pela musicalidade do SHINee. O STARCAST de hoje mostra as histórias de Jonghyun como compositor!

#Compositor Jonghyun

02A primeira música com letra escrita por Jonghyun foi Juliette, a faixa principal do segundo mini-álbum do SHINee, lançado em 2009. Eles já tinham feito bastante sucesso com as músicas Replay, AMIGO e Love Like Oxygen, e alcançaram o topo das paradas por duas semanas seguidas no Music Bank e no Music Core com Juliette, o que deixou Jonghyun grato.

Na verdade, as músicas que Jonghyun escreveu primeiro foram Obsession e Better Off. Ele foi inspirado pelo livro O Gato Preto, de Edgar Allan Poe, quando escreveu a letra de Obssession. Assim como foi inspirado pelo filme Romeu e Julieta para Juliette e A Casa de Cera em Orgel. Jonghyun já disse uma vez, “geralmente sou inspirado por algum filme ou livro“.

03O estilo de Jonghyun foi afetado por sua mãe. Ele falou, “minha mãe me ajudou a desenvolver o hábito de escrever quando eu era criança me fazendo escrever um relatório sobre os livros que lia. Eu queria ser professor de coreano. Estive interessado em escrever letras desde que era um trainee, depois de ter decidido ser músico“.

#Análise das letras brilhantes do Jonghyun

04O terceiro álbum oficial do SHINee tem cinco letras escritas pelo Jonghyun. Ele se focou em criar dentro do conceito geral do álbum. Particularmente, ele fez um esforço especial em Spoiler, que cria uma relação entre o capítulo 1 e 2. Spoiler mistura Dream Girl, Dynamite e Why So Serious? de um jeito brilhante. “Queria que a primeira faixa fosse um spoiler do álbum. Foi divertido organizar cada parte considerando a personalidade dos membros“, ele contou.

05Selene 6.23 (A distância entre você e eu), a faixa principal da versão repackage do terceiro álbum, Misconception of Us, demonstra bem o trabalho de Jonghyun. “É uma música que compara um amor não correspondido com a lua. Não demorei para escrever a letra, mas sim para decidir o título. O repackage conecta o ‘Você’ do capítulo 1 com o ‘Eu’ do capítulo 2 para fazer ‘Nós’. Depois de muito pensar, ‘a distância entre você e eu’ saiu

#Jonghyun gosta de shawols

06
Algumas músicas são sobre seu amor pelos fãs. Elas são Honesty, do 4° mini-álbum, e It’s Late, que ele cantou no quinto aniversário do SHINee. Vendo os fãs esperando por eles nos aeroportos e programas de rádio, Jonghyun decidiu escrever Honesty para recompensar o grande amor deles. Ele escrevia toda vez que tinha tempo durante os voos. “Escrevi pensando no SHINee World a quem sou sempre grato e que sempre apoia e protege o SHINee“, ele disse.
It’s Late foi tocada uma vez no programa One Fine Day. Jonghyun não pode se juntar às promoções de Why So Serious? por problemas de saúde. Então ele decidiu lançar essa música para expressar a gratidão pelos fãs que o receberam calorosamente quando ele voltou. It’s Late é a primeira música lançada que Jonghyun fez tanto a melodia quanto a letra. “Tenho muito carinho por essa música e gostaria de cantá-la mais vezes para os fãs“.

#Jonghyun quer sempre aprender

07Entre as 13 músicas que Jonghyun escreveu, Up & Down e Dangerous (Medusa II) são colaborações. Ele contou, “gostaria de aprender bastante através de colaborações com vários artistas“. Ele revelou sua ambição de expandir seu repertório musical. Gloomy Clock, do terceiro álbum da IU, é a primeira música escrita por Jonghyun a ser lançada em formato digital.
Ele ainda é um compositor novato, mas está criando seu próprio estilo durante o processo de aprendizado. As letras de Jonghyun são poéticas. Por exemplo, “Deixo seu nome no caderno chamado vida” (Better Off) e “Vai transbordar como se fosse a luz da lua” (Juliette). O que ele mais gosta é o ponto que conecta a letra inteira. Jonghyun disse, “esse ponto geralmente vira o título. E o título vira o assunto e muitas situações e histórias são criadas. Eu tento usar expressões detalhadas e poéticas“.
Jonghyun escolheu Alarm Clock como sua letra favorita. “Gosto da parte que vai ‘como uma flor que cai depois que uma pequena gota de chuva passa por ela (vamos terminar)’. Gotas de chuva podem não significar nada para os outros. Elas evaporam rapidamente, mas podem tirar a beleza e a vida de uma flor quando caem nela. Tentei mostrar que você pode não considerar algo grande coisa, mas pode ser uma dor enorme para mim. Adoro essa letra“.

08Jonghyun é o vocalista principal do SHINee e canta com uma voz triste e atraente. Suas letras, assim como sua voz, são cheias de seus próprios sentimentos. Jonghyun escolheu Honesty e Gloomy Clock como suas músicas favoritas, dizendo, “expressei minhas próprias emoções nelas. Eu mesmo fico emocionado ouvindo“. Jonghyun geralmente trabalha em músicas no avião, por causa de seus horários apertados. Antes de dormir também é um momento precioso em que ele pode maximizar seus sentimentos. O SHINee já está no seu quinto aniversário e Jonghyun já fez 13 músicas. Estamos ansiosos por mais músicas dele com sua letra cheia de sentimentos fortes e profundos.

Fonte: naver
Tradução & Adaptação: Vivi @ SWBr
Não retirar sem os devidos créditos.

9 Respostas to “A história do compositor sentimental, Jonghyun”

  1. paula novembro 7, 2013 às 21:21 #

    o trabalho de vc é muito bom

  2. ~Lilly~ novembro 7, 2013 às 21:47 #

    JongHyun Is PERFECT !!! **- – – – – – -**

  3. ❝ Antônia Martins ‏❞ novembro 8, 2013 às 1:51 #

    Jonghyun é simplesmente a perfeição.
    Tão sentimental e talentoso. E seu amor pelos fãs então, só o torna ainda mais querido.❤

  4. MAryLu novembro 8, 2013 às 9:15 #

    Tem de fazer colaboração com o GD *.* eles são os 2 perfeitos !!!

    • Sabrina novembro 14, 2013 às 1:17 #

      Nossaa seria ótimo mesmo..meo seria perfeito!

  5. Gabriela Andrade novembro 8, 2013 às 17:42 #

    Aiinnn ele escreveu Dangerous , amo essa musica DEMAIS u.U , Esse Dino é perfeito sz

  6. Mieko novembro 10, 2013 às 22:06 #

    Tão profundo e sensivel. Fighting! Tenho certeza q ainda vai ser um grande compositor!

  7. Sabrina novembro 14, 2013 às 1:16 #

    Jjong tão talentoso :’) Isso é tão lindo,essa sinceridade dele..
    Chego a me emocionar de tão amor que ele é❤ Muito Perfeito!

  8. Mary abril 22, 2014 às 9:41 #

    Em pouco tempo que conheci SHINee eu me apaixonei por JongHyun por tudo um dia ainda verei um show deles… In litlle tima for i know SHINee i am livre for JongHyun for all ONE Day i see the show them

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: