Review da Billboard sobre Everybody

21 out

Este artigo foi publicado em 15 de Outubro.

Depois da prévia de seu novo CD com a faixa Symptoms, o SHINee revelou seu novo single, Everybody. Enquanto Dream Girl e Why So Serious, lançadas no começo deste ano, mostraram a habilidade do quinteto para harmonias açucaradas e pop chiclete, a nova música mergulha de cabeça no eletrônico.

Apesar de estar na moda para artistas pop incorporarem um dubstep ocasional no refrão ou na ponte, SHINee mete lotes de dubstep entre blips, blups, crescentes e decrescentes. A sobrecarga eletrônica é decorada com as harmonias doces de uma boy band, resultando em uma faixa electro-pop fácil de digerir.

Conseguir um equilíbrio delicioso entre o eletrônico hiperativo e o estilo pop é algo admirável, mas a parte mais impressionante da volta do SHINee com Everybody é a coreografia – uma das melhores de 2013.

Os rapazes estão constantemente rodopiando, pulano e levantando uns aos outros. Nos primeiros 45 segundos, veja-os irem de deitados no chão para fazendo passos de dança intensos. O único momento em que eles parecem respirar é durante as sequências de corrida em slow motion.

Um destaque vem durante a ponte (3:30), quando os rapazes se agrupam ao redor do membro Taemin e simulam um avião humano. O passo lembra quando o TVXQ juntava seus braços aos dos dançarinos para criar a ilusão de braços gigantes, na música Catch Me.

O SHINee recriou a coreografia passo-a-passo na TV neste final de semana, mas dessa vez adicionando canto ao vivo. Veja como eles passam tranquilamente por essa apresentação difícil no programa Music Bank:

Everybody e Symptoms são parte do novo CD do quinteto, Everybody. Esperem pra ver a colocação deles no ranking mundial (onde eles já tiveram três entradas no Top 5) na próxima semana. Se eles conseguirem manter o impulso e ficarem nos 200 da Billboard, eles serão os segundos artistas de k-pop a conseguir isso este ano.

Fonte: Billboard
Tradução & Adaptação: Vivi @ SWBr
Não retirar sem os devidos créditos.

2 Respostas to “Review da Billboard sobre Everybody”

  1. NanyMcPheeV outubro 22, 2013 às 15:12 #

    Espero que arrasem muito T-T

  2. Juu outubro 22, 2013 às 16:06 #

    Cara, bate um orgulho quando leio esse tipo de notícia! *-*
    Para mim, eles estão sempre de parabéns.
    Espero sinceramente que consigam ficar entre os 200. Na verdade, quero mais é que fique entre o Top 5, mas tudo bem…😄

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: