Entrevista do SHINee para a High Cut

28 abr

eRfbsJLNa manhã de 2 de Abril, quatro dias antes de quando deveria acontecer a sessão de fotos do SHINee para a capa da 100ª edição da High Cut, saíram as notícias sobre o acidente de carro de Jonghyun. Foi como se o SHINee que as noonas amam estivesse bem na frente dos nossos olhos e então desaparecesse imediatamente. Só pudemos ficar tristes por pouco tempo, porque tínhamos a difícil tarefa de escolher um substituto dele para a importante 100ª capa. Ao final de uma ansiosa discussão, Victoria do f(x) foi escolhida como a quinta membra. Tecnicamente, eles tem um relacionamento único. A noona bonita do clipe de estreia do SHINee, Replay, era ela.

Finalmente, no dia das fotos, pudemos entender o significado de transformar as coisas ruins em boas quando os cinco ficaram de frente para as câmeras. O SHINee sempre mostrou sua imagem inocente de meninos, mas conseguiram exibir seus charmes de homens em frente a uma mulher. Não importa o que digam, o destaque da sessão era a obsessão da equipe pelo SHINee mudando constantemente. Quando Minho encarava a câmera com seus olhos melancólicos em sua foto solo, eles eram fãs do Minho. Mas quando Onew deitou na cama e sorriu, viraram fãs do Onew. A ordem de preferência pelos membros do SHINee no coração das mulheres da equipe, incluindo as repórters, mudava o tempo todo por causa da aura perfeita de modelo do Key, que as deixavam confusas se ele era um modelo ou um cantor, e porque Taemin e sua aparência de diabinho derretiam o coração das noonas. Além disso, Victoria e Minho tiveram uma foto em dupla de tirar o fôlego, mostrando a química entre eles. Pode não ser confortável, mas botamos o lado masculino do SHINee na 100ª edição da High Cut. Se você é uma mulher, e mesmo se for um homem, seu coração irá palpitar.

Primeiro, estamos curiosos sobre o estado de Jonghyun depois de seu acidente de carro.
Taemin:
Ele machucou o nariz, então não tem nenhum problema com sua saúde. Não é nada pra se preocupar. Mas é difícil para nós [os membros e a Victoria] termos uma sessão de fotos juntos, estou desapontado porque ele não pôde vir conosco hoje.
Minho: Falei com ele ontem e ele disse que está tendo uma vida bem normal no hospital. Graças a ele, pudemos ter uma sessão de fotos com a Victoria noona (risos). É engraçado porque ela me falou, “diga ao Jonghyun que eu o agradeço. Pude ter uma sessão de fotos graças a ele”.

Nós procuramos combinar vocês cinco, porque a noona bonita do clipe de Replay era a Victoria.
Victoria:
Olhando agora, todos nós ficamos tão maduros. Naquela época, nenhum de nós tinha estreado e os membros do SHINee pareciam irmãos mais novos e fofos. Mas agora viraram homens.
Key, Onew: (muito surpresos) Uau, você fala muito bem. [A Victoria é chinesa e não sabia coreano no começo de sua carreira]
Minho: Nunca fizemos uma entrevista juntos desde que estreamos, então estamos realmente surpresos. Quando estávamos gravando o clipe, ela só dizia “olá, eu sou Victoria”, mais de dez vezes. Então esse é o poder da televisão.
Victoria: Sim, eu me esforcei bastante (risos).

Até a High Cut acha que seu coreano melhorou bastante. Na conferência do Invincible Youth, em 2010, você só falava “vou me esforçar”.
Victoria:
Quando nós promovemos, eu só falo coreano. Me sentia mal porque as membras mais jovens falavam por mim nas entrevistas, mesmo eu sendo a líder, então pratiquei bastante. (Os membros falaram da idade dela e ela ficou “irritada”) Tá! Eu sou velha, também (risos)!
Taemin: (acalmando a Victoria) Eu não tenho nada pra ficar impressionado, achei que você sempre foi boa com coreano, noona.

O SHINee e o f(x) inicialmente tinham uma relação íntima de colaboração.
Minho:
Na SM, os hyungs do Junior e o Girls’ Generation são próximos um do outro, assim como o f(x) e o SHINee. No caso do EXO, alguns dos membros só entraram depois que estreamos, então não os conhecemos muito bem, mas somos próximos de todas as membras do f(x).
Key: Os grupos que eram trainees na mesma época são próximos. Pode-se dizer que preferimos eles.

Que tipo de atividades solo vocês querem tentar?
Key:
Já fiz todos. Já tive um reality show e um musical, então não tem nada que eu queira em especial. Ah, gostei muito quando fui pra Barcelona, na Espanha, com o Onew e o Taemin e escrevemos um livro. Quero escrever outro no futuro.
Onew: Aquilo foi muito legal. Quando viajamos, eu anotava sempre que ouvia uma história e me esforcei bastante no manuscrito. Soube que o livro ajudou nas férias de outras pessoas, então fiquei feliz.
Minho: Queria que nossa empresa fizesse isso comigo também (risos). Eu quero fazer meu melhor nos meus trabalhos solo atuais. Quando acabarem, quero ganhar um projeto legal.

Próximo mês vai ser o quinto aniversário do SHINee. O que acham que mais mudou?
Key:
Quando estreamos, tudo era estranho, porque eu não sabia de nada. Era difícil falar ou interagir com a equipe. Eu estava sempre tenso. Agora, sou mais relaxado e consigo ler a atsmofera. Essas habilidades melhoraram muito.
Minho: Nós cinco ficamos mais experientes e confortáveis no palco. Vendo vídeos de antigamente, éramos muito fofos.
Key: Não consigo assistir esses vídeos. Me faz sentir o peso de pensar antes de netrar no palco. “Não posso fazer erros. Tenho que me sair bem, não importa como”.
Onew: Me tornei astuto. Se o Minho é bom em notar a atsmosfera no ar, então eu sou do tipo que não faz isso. [Se minhas piadas] não forem boas, eles editam por cima. Se forem, eu ganho mais tempo na tela. Normalmente eu faço sem pensar muito, mas na verdade tenho muito cuidado nos programas.
Key: Queria que você pensasse mais nas pessoas próximas. Você conta piadas demais (explosão de risos).

Jonghyun, de repente, não pode mais promover. Quais são os planos do SHINee?
Minho:
Dream Girl é do Capítulo Um, então vai ser a música relevante ao Capítulo Dois. Provavelmente vamos promover os quatro, sem o Jonghyun hyung. Essa música vai ser totalmente diferente do Capítulo Um.
Key: Não temos tempo nem pra descansar. Tivemos de nos preparar para as promoções de novo. Não tínhamos praticado ainda a coreografia pra nova faixa, então foi muito cansativo ontem.
Onew: Acordei hoje me sentindo como se tivesse apanhado. Acho que essa coreografia é mais intensa do que nossa última.

Quantas flexões vocês tem de fazer para se alongar?
Todos:
(ao mesmo tempo) Nós não precisamos mais fazer flexões (explosão de risos)

Daqui a cinco anos, o que acham que vão estar fazendo?
Onew:
Ah, eu vou ter 30 [29 internacionalmente] daqui a cinco anos.
Key: Se tivesse de escolher algo que quero fazer daqui a cinco anos, seria ter minha própria casa (risos). Não tenho uma casa em Seoul e meus pais moram em Daegu. Quero uma casa em Seoul.
Onew: A sua cidade natal não é Londres? (todos riem)
Taemin: Eu vou ter 26 [25 internacionalmente] daqui a cinco anos, que é a idade em que tenho de estar mais energético. Acho que ter minha própria cor é importante, então tenho de descubrir no que eu sou melhor em fazer.
Minho: Ah…. Não consigo pensar em nada agora, mas quero ser melhor do que sou no momento. Mais do que tudo, quero ser feliz. Onew: Eu não sei, mas definitivamente estarei rindo. Com certeza.

Fonte: SFI
Tradução & Adaptação: Vivi @SWBr
Não retirar sem os devidos créditos.

6 Respostas to “Entrevista do SHINee para a High Cut”

  1. hellen carolini abril 28, 2013 às 11:33 #

    lindos e maravilhos muito fofos todos ><

  2. Luana Dias abril 28, 2013 às 14:37 #

    Liindos ^.^ … mais quando será que o Jjong volta??😦 estou sentindo falta dele!!

  3. ChoiFe abril 30, 2013 às 11:25 #

    Amei!! As entrevistas deles são sempre otimas! Pena que o Jjong não participou, mas em compensação a Vic Umma estava!! Sempre soube que o f(x) e o SHINee eram proximos!

  4. Miih maio 1, 2013 às 12:02 #

    Adorei a entrevista, pena que Jjong não participou mais espero que ele volte logo.

  5. Lee Azuki maio 1, 2013 às 22:25 #

    ” Eu não sei, mas definitivamente estarei rindo. Com certeza.” Cara… Onew…. você é decididamente incrível :’)

  6. Pamela Gonçalves maio 1, 2013 às 23:39 #

    Onnt tãao fofos e mordiveeeis~~

Os comentários estão desativados.

