[DIY] Colete Jeans Ombré do Onew em Dream Girl

23 abr

Olá shawols!! *o*

Como estão?
Bom, eu to animada hoje porque este é o nosso primeiro post de DIY!

Ao longo do tempo, eu mesma vou fazer o passo-a-passo, mas hoje, trouxe pra vocês um post do K-World Style porque achei muito bacana. Nesse post, o Andrew do The Andrew Style ensina como fazer em casa um colete igual ao que o Onew usa no MV de Dream Girl.

Prontos?

Você vai precisar de:

1 jaqueta jeans (que você possa cortar, pintar e tudo mais, então por favor, não façam isso sem ter certeza! ;D);

1 tesoura;

1 par de luvas de plástico ou silicone (eu recomendo de silicone, porque dá pra manusear melhor as coisas);

1 bacia com água quente;

1 descolorante de tecido (geralmente, as pessoas indicam água sanitária, porém o resultado do descolorante é muito melhor)

1 tinta de tecido azul turquesa.

Bom, aqui está o vídeo, mas vou por o passo-a-passo aqui ok?

Primeiro, pegue uma jaqueta jeans e corte os braços, mas deixe um espacinho de mais ou menos 2 dedos da costura. Depois disso, ferva uma certa quantidade de água e despeje 1 tubo do descolorante. Eu recomendo usarem o TUPY , pois é uma marca muito confiável quando se trata de tecidos. Muito cuidado para não se queimar ou manchar suas roupas, por isso, já faça isso com uma roupa bem velhinha ok?

dscf0444Dissolva todo o conteúdo do tubo de descolorante e após isso, coloque a jaqueta ( que agora é um colete) na mistura até estar totalmente coberta.

Deixe o colete na água por 20~30 minutos e tire. Lave e deixe o colete secar um pouco.

Depois, ferva mais um pouco de água e despeje o conteúdo do tubo de corante, também recomendo o TUPY 21- Azul Turquesa. misture bem.

 

shorts1 

Mergulhe agora o colete, segurando pela parte de baixo. Mergulhe até a altura do peito, de modo que apenas a parte de cima (próximo à gola) seja colorida. O tempo de tingimento é de 20~30 minutos. Depois, repita o processo, sempre diminuindo o tamanho da parte que será tingida, para que fique com um efeito ombré (degradê).

Depois, lave e deixe secar e então, seu colete estará pronto!

ombre vest 

Fácil não? Eu mesma já vou fazer o meu!

Comentem o que acharam e façam também os seus! ^^

Até a próxima pessoal~~

 

 

 

6 Respostas to “[DIY] Colete Jeans Ombré do Onew em Dream Girl”

  1. 김광목 abril 23, 2013 às 17:24 #

    vou fazer

  2. Alexandra abril 23, 2013 às 18:07 #

    Amei! acho q vou tentar tbem!😉

  3. Diih abril 27, 2013 às 9:17 #

    Tbm quero fazer *-* fico tipo… identica quase muito bom, adorei o post :3

  4. Júlia junho 3, 2013 às 17:51 #

    Eu gostaria de saber o que ele colocou na água antes de colocar a tinta turquesa… Vocês sabem?
    Eu vou fazer o meu logo, mas queria saber o que era pra dar tudo certinho e tau.
    Se alguém souber, me diga ;u;

    • Windy agosto 13, 2013 às 15:58 #

      Bom guria geralmente se ferve a água primeiramente logo em seguida se dissolve o pó colorido na água quente depois se coloca a roupa de molho. Antes de ele por o pó colorido ele pois o Fixador Tupy , que permite que a cor fixe bem no tecido, durante a coloração.
      Espero ter ajudado. ^^

  5. Stela setembro 17, 2013 às 14:09 #

    Acabei de fazer! Mas como eu já tinha cortado o colete antes, não deu pra deixar os dois dedos na “manga”. Mas ficou muito show!

Os comentários estão desativados.

