[Concepts] Singles e Albuns coreanos – Parte II

16 abr

Annyeong Shawols! ~^^~

Hoje, mais um post sobre os conceitos dos álbuns de SHINee, e falaremos sobre Romeo 2009- Year Of Us.

2009 foi um ano de muito sucesso para os garotos, com muitas novidades e respostas muito positivas dos críticos e dos fãs. Neste ano, SHINee marca o início de suas mudanças e mostram que não são apenas mais uma boyband com músicas chiclete na Coréia.

Romeo

Em 21 de maio de 2009, SHINee volta aos palcos coreanos com as promoções do seu 2º mini álbum, Romeo. O conceito de Romeo é uma releitura futurística do clássico de Shakespeare, Romeu e Julieta e isso está mais que exposto.

Novamente, as cores vêm com tudo, porém cores em tons mais suaves e com alguns detalhes metálicos. Já o brilho, ficou por conta das pedrarias e acessórios. Com certeza podemos dizer que o que atraiu os olhares no conceito Romeo foram as máscaras e as botinas que os membros usaram. Vamos por partes.

Cover

 

Como todos sabem, no romance de Shakespeare há o famoso baile de máscaras onde Romeu e Julieta se encontram. Dessa mesma forma vem o conceito do 2º mini álbum. Porém, nada clássico, os stylists e produtores da SM apostaram em uma versão moderna e futurística. As máscaras lembram robôs, algo como os power rangers (e há quem os chame de transformes).

Jonghyun

Mas não foi intenção da SM fazer nenhuma menção à estes personagens. A grande jogada de Romeo, é o romance do futuro! O conceito de Romeo gerou também algumas controvérsias, sendo acusado de plágio. Um internauta upou uma foto de um modelo estrangeiro usando uma máscara bem similar, em um shoot para um revista. Após as acusações, a SM se pronunciou dizendo que as máscaras podem ser parecidas porém o conceito da revista era Transformers  e o de SHINee,   Romeo. E vocês, o que acham?

SHINEE

 

As botinas também chamaram atenção. Botas estilo cowboy em looks que nem de longe lembram o velho oeste, geram um mix exótico porém marcante.  E foi a partir daí que SHINee começou a ousar em seu visual.  E a palavra agora é exatamente,  ousadia!

.....

 

2009- Year Of Us

E quem não se lembra com saudade da era Ring Ding Dong? A primeira mudança propriamente dita no visual dos membros com absoluta certeza fez todas as shawols suspirarem. Com o lançamento de seu 3º mini álbum, 2009 – Year Of Us, em 22 de outubro de 2009, SHINee atraiu todos os olhares e confirmou que 2009 de fato, foi o ano dos 5 diamantes da SM. Nesse momento, SHINee passava por uma transição de estilo, visual  e musical, provando que eles são fantastics em qualquer situação.

SHINee - year of us

 

O conceito de 2009- Year Of Us traz mistério, pouca luz, cores sóbrias e muito vermelho. Talvez, de maneira subliminar, uma preparação para o lançamento de Lucifer, que seria impactante para os fãs. Neste conceito, muito couro, borracha e plástico, um visual mais forte que os shawols ainda não tinham conhecido.

shinee-2009-year-of-us-92x62_194362541

 

Como podemos observar no MV de RDD os membros são como os anjos da noite, como anjos que caíram do céu (o que não é mentira, não é shawols? *-*), percebemos isso pela forte presença de penas nos figurinos dos membros.

jirozhang-wordpress-com-shinee-ring-ding-dong-mv-hd-00-03-56-768

 

E o que dizer sobre o visual dos meninos? O impacto com o cabelo loiro do Jonghyun foi inevitável porém, fez muito sucesso. Taemin e Onew também aparecem com os cabelos tingidos, e Minho e Key com penteados mais trabalhados. RDD  marcou o amadurecimento dos garotos, tanto individualmente como o amadurecimento do grupo.

SHINee

 

É, 2009 foi um ano incrível para o SHINee World! Quem concorda?

Deixem seus comentários sobre o que acham do conceito desses dois trabalhos magníficos de SHINee!

Espero que tenham curtido, continuem nos acompanhando. *-*

Até mais Shawols! )o)~~

4 Respostas to “[Concepts] Singles e Albuns coreanos – Parte II”

  1. 利夫 abril 16, 2013 às 11:14 #

    Ai o que dizer,adorei a matéria …….a partir de ROMEO que SHINee se voltou pra moda mesmo,porque antes acho que a intenção era mostrar potencial vocal sem nada que tirasse a atenção do público,acho que isso realmente diferenciou eles de outros grupos que debutaram no mesmo ano,não só pela mudança de estilo como também pela #osadia (brincadeira) ousadia em renovar seu estilo,as máscaras ficaram lindas e realmente foi um jeito de renovar o clássico,e tbm no photobook tem um conceito criança parecido com o de Dream Girl,tem eles brincando bulando e com brinquedos e aneiszinhos de criança o que remete a um conceito Romântico e ao mesmo Inocente (só não entendi as lentes mas ok né).Já Year of Us,é meu conceito preferido desde o debut deles,as roupas lindas muito preto e vermelho o que acho uma combinação perfeita,cada um mostrando sua individualidade com os novos cortes,penteados e cores de cabelo,tentando mostrar um lado mais ‘badboy’ de cada um (principalmente do Jong pq né) a implementação de acessórios no look, e uma das ideias mais geniais que achei que sempre reparo são os butons nos casacos dando uma impressão de penas,achei genial, pra mim esse album deveria ter um photobook de 200 paginas porque elas são perfeitas,acho que a SM acertou no look dos 5 no conceito de Ring Ding Dong acho que por isso é o que mais gostei.É isso,adoro os reviews de moda,vcs estão mandando super bem to adorando ler❤

  2. AMD abril 17, 2013 às 17:26 #

    Os dois foram ótimos, mas o meu favorito é o 2009- year of us : RDD foi brilhante!

  3. Giovanna Almeida abril 18, 2013 às 19:35 #

    Poxa, 2009, Year Of Us, de fato foi o ano deles, noss noss me fez suspirar de fato❤ Bem, me fez suspirar agora depois de ler como foi essa trajetória deles, porque eu ainda não conhecia SHINee na era RDD, mas assim como as outras, eu sempre me pego admirando eles não importa como eles estejam… Ain❤ E para mim Year Of Us é genial, lindo e intenso! Obrigada~

  4. Myst Wonka maio 9, 2013 às 12:19 #

    Não gosto dos cabelos deles nessa epoca de Year for Us, o do Minho comprido é horrível e não gosto do Jonghyun loiro, os melhores são do Taemin e do Onew .-.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: