In My Room e Last Gift

5 abr

in my roomOlá, pessoal! Estreando nossa coluna de Reviews, vamos dar uma olhada na sugestão da Bia nos comentários do post passado!

Será que tem alguma relação entre In My Room e Last Gift?

As duas músicas falam, resumidamente, sobre um amor perdido. Os meninos cantam sobre uma mulher que eles amavam e que os deixaram, sofrendo. Mas as semelhanças não param aqui!

No começo de In My Room, Onew canta “Fecho meus olhos nesta noite sem descanso / Aquela garota passa pela minha mente / Eu odiava a mim mesmo, que não sabia de nada“. Enquanto isso, no começo de Last Gift, Taemin e Onew falam “Não queria nem abrir os meus olhos / Francamente, não conseguia acreditar / Porque nosso último adeus / Foi estranho“.

Isso nos leva a entender que, nas duas músicas, eles estão confusos sobre os motivos que levaram sua amada a ir embora. Também há uma menção a deixar os olhos fechados, como se não quisessem ver a realidade a sua frente.

No verso após o primeiro refrão de Last Gift, Key e Jonghyun se perguntam porque as lembranças da garota não vão embora. Já no refrão de In My Room, Onew e Jonghyun dizem “Nossas memórias escondidas / Permanecem aqui, porque você ainda está no meu quarto“.

Essas partes podem nos ajudar a relacionar as duas músicas. Mas antes disso, temos de notar que Last Gift é uma música um pouco mais desesperada, com um sentimento mais pesado de dor tanto na melodia quanto na letra. Eles não entendem porque ela foi embora e nem porque não conseguem esquecê-la.

Por outro lado, In My Room é mais tranquila, tem uma batida mais calma, eles já estão acostumados à tristeza, olhando cada coisinha no quarto que lembra sua amada. O que quero dizer é que, se há uma relação possível entre essas duas músicas, seria que são dois momentos diferentes da mesma história.

Shinee-TaemincryingLast Gift seria alguns dias ou semanas depois da separação, quando eles ainda não acreditam no que aconteceu e tem esperanças de que seja uma mentira. Já In My Room seria meses depois, eles ainda estão sofrendo, mas não mais tão desesperados.

É uma pena que essa história não tenha tido um final feliz. Mas são duas músicas muito bonitas, do começo da carreira do SHINee. Não há nada oficial sobre elas serem relacionadas, mas estamos aqui para fazer hipóteses, não é?

As letras traduzidas dessas duas músicas serão em breve postadas na sessão de Letras do SWBr, junto com as outras faixas de seus respectivos álbuns!

O que vocês acham? Será que eu estou forçando demais? Ou talvez tenha uma terceira música para esta história? Deem suas opiniões nos comentários!

E não se esqueçam de dar suas sugestões de análises! O que será que o clipe tem haver com a música…? E aquela coreografia bizarra? Ah, e aquela letra hiper confusa da música que um dos membros escreveu? Se você tem esse tipo de dúvida ou algo que acha que eu consigo responder, é só falar e vou fazer o meu melhor para respondê-la!

Até o próximo post, pessoal!

8 Respostas to “In My Room e Last Gift”

  1. Gabs abril 5, 2013 às 19:48 #

    Eu tô apaixonada pelas novas colunas do SWBr *-* Deixou o site tão mais atrativo! Principalmente pra quem – tipo eu – entra TODOS os dias o/ Meu palpite iria pra Clue, Note e Sherlock. Algo sobre a relação entre elas… Às vezes me pergunto porquê eles não colocaram só Sherlock e 2 músicas mais… diferentes? Apesar de adorar elas também (:

    • Vivi abril 5, 2013 às 19:53 #

      Gabs, Sherlock é um remix entre Clue e Note, eles botaram as músicas pra gente poder ouvir e tentar ver quais são as partes de Sherlock que são compostas por cada um. Mas ainda foi bem chatinho terem botado uma atrás da outra, né?

  2. Pamela Gonçalves abril 6, 2013 às 1:52 #

    Nossa realmente nunca tinha notado isso, mas vendo dessa forma super aceitável essa hipótese… Uma conclui a outra… Podia ter alguma que mostra eles superando essa dor toda omg~~ kkkkkkkkk

  3. Nan - chan abril 6, 2013 às 10:55 #

    Que legal isso❤ ficou muito interessante, eu amo as duas músicas e saber de tda essa relação entre elas me deixou até comovida. ;v; eles eram meninos sofredores e agr são homens fortes, kk' :33 Enfim, meu palpite vai para Juliette, o jongas ajudou a compor… e eu queria saber mais sobre o tema em geral desse mini que eu tanto amo e até sobre o MV, coregrafia, etc. Ótimo trabalho, muito obg❤

  4. Alexandra abril 6, 2013 às 21:27 #

    Uau que filosofada! Essa coluna é muito interessante, me fez pensar…

  5. Bia abril 6, 2013 às 21:56 #

    Awn obg por fazerem um review da minha sugestão, eu adorei *—–* Eu sempre achei que havia uma relação entre as duas então a sua hipótese para mim foi mt válida😄 Não tinha pensado a fundo na possível relação entre elas e esse post me ajudou a ver um novo lado das duas músicas tbm…vcs estão de parabéns, continuem fazendo reviews isso deixou o site mais interativo além dos reviews serem D+ ^^

  6. S♥NE abril 23, 2013 às 3:57 #

    Adorei ver essa relação, muito legal~ *-*
    Eu queria ver detalhes sobre a coreografia de Sherlock

  7. Luana Hellmann maio 7, 2013 às 23:17 #

    eu tbm acho que as duas canções estão relacionadas, já havia notado semelhanças e pensado sobre elas serem a mesma historia..

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: