[Concepts] Singles e Albuns coreanos – Parte I

26 mar

Olá pessoal! ^^

Estamos começando a nossa coluna e nada mais justo do que iniciar com o debut! Quem é que não sente saudade ou aquela nostalgia do começo de tudo? Hoje, separei os primeiros trabalhos do SHINee para analisarmos o conceito usado pelos garotos.

Replay

shinee_replay_first_mini_album_cd

Em 25 de maio de 2008, o povo coreano era apresentado a mais uma boyband. SHINee, debutava com seu single Replay (Coreano: “누난 너무 예뻐), e atraía as atenções da mídia coreana e dos kpopers. Tais atenções estavam não só sobre o talento musical do grupo, ou suas habilidades com a dança, mas também sobre seu visual, afinal, bandas de kpop marcam seu espaço principalmente através do conceito fashion. Por ser um grupo composto por membros até então bastante jovens, algo não muito comum no ano de debut do SHINee, o conceito visual pôde ser considerado “leve e natural”.

ShineesongPics1jG3XHaf7t9CMM

O estilo “Street” foi a aposta para apresentação do grupo em seu primeiro projeto. Fisicamente falando, não houveram mudanças nos visuais dos meninos. Os cabelos ainda eram naturais, não havia nenhum penteado ousado, nem maquiagem.  O que se via nas aparições, eram 5 garotos de “cara limpa”. O conceito ingênuo de garotos vivendo o primeiro amor, foi o que marcou SHINee no ano de debut. A resposta do público foi bem positiva, desde o início e o grupo começava ali, o caminho que renderia muito sucesso.

shinee-sm

O estilo “adolescente” caiu no gosto do público que se identificou facilmente. Muito  metalizado nas roupas de fotos promocionais e no MV, provavelmente, uma conotação ao quanto o grupo é brilhante/reluzente.

The SHINee World

the-shinee-world

Ainda em 2008, 3 meses depois do debut, o primeiro albúm foi lançado “The SHINee World”. A ousadia foi chegando aos poucos para os garotos. O conceito não teve lá muitas mudanças, mas notou-se uma “incrementada” no visual.

shineework

*Na foto acima, Minho está usando uma blusa que também foi usada 2 anos depois, no reality show “Hello Baby” que o grupo participou. Quem se lembra?

shinee-6

As cores começaram a integrar o figurino do grupo. O metalizado permaneceu com força, garantindo o “brilho” do estilo. Neste momento, SHINee mostrava a alegria que veio trazer aos fãs com seu primeiro álbum, The SHINee World.

AMIGO

shinee-amigo

A versão repaginada do primeiro albúm não trouxe lá muitas mudanças ao grupo. O conceito adolescente permaneceu, mas numa linha mais formal. As peças de alfaiataria misturadas a camisetas deu um mix de textura e estilo muito interessante.  Em  AMIGO, os garotos mostraram que apesar da pouca idade já possuíam enorme talento e capacidade para consolidar uma carreira de sucesso.

ggggggggggggg

 

O conceito de AMIGO veio com uma presença mais marcante, mais sofisticada, mas sem esconder o lado “meninões” dos membros. O álbum contém faixas mais românticas,  mais lentas do que dançantes, assim, o visual vem na mesma linha. Poucas cores e peças mais chiques definem a promoção do primeiro álbum repaginado.

Mas as mudanças estavam apenas começando!  Acompanhe a coluna de moda aqui do SWBr para saber mais sobre o conceito dos álbuns dos meninos ao longo desses 5 anos!

Até a próxima shawols!❤

8 Respostas to “[Concepts] Singles e Albuns coreanos – Parte I”

  1. Izabel Sirqueira março 26, 2013 às 15:43 #

    Ai eu vejo essas fotos, sempre a sensação ai q fofura❤
    E o cabelo do Taeminnie era uma graça :3 Momento Nostalgia ♥

  2. Jade ~ março 26, 2013 às 20:45 #

    WoW e verdade, aquela blusa o Minho usou no HB ~~
    Naquela epoca as roupas eram bem simples comparado ao que são agora, eram simplesmente camisetas e calças simples nada de mais.

  3. Gabs março 27, 2013 às 19:23 #

    Cara, não tem como não rever os conceitos/fotos/álbuns antigos e não pensar algo como “uau, como eles mudaram!”. Mesmo que eu só tenha conhecido eles beeeeem depois, amo cada uma dessas “fases”.

  4. S♥NE março 28, 2013 às 22:52 #

    Adoro eles no estilo The Shinee World, tão brilhante~ Ficou muito bom!

  5. Stephanie Andrade março 29, 2013 às 0:32 #

    Parabéns adorei a matéria.

  6. março 29, 2013 às 1:08 #

    O visual antigo não enche tanto os olhos como os de agora, claro, mas eles eram uma graça e as músicas já eram ótimas, que é o que importa mesmo, não é? ^^

  7. debora .s.c abril 2, 2013 às 19:11 #

    a que pena

  8. Giovanna Almeida abril 17, 2013 às 18:50 #

    Brilhantes sempre brilhantes >3< Ficou ótima a matéria, é muito bom saber todos os aspectos do SHINee, desde o comecinho, ficou muito legal… Obrigada❤

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: