Entrevista do Minho para a W

2 dez

Assim que terminou o showcase do SHINee em Fukuoka e Osaka, Minho voltou para a Coreia e correu direto para o estúdio. Era aproximadamente 10 da noite quando ele terminou a gravação. “É o Japão. Não é como se tivesse uma diferença de tempo“.

Quando perguntado se estava cansado, ele sorriu como se disse que não era nada demais. Enquanto conversávamos, a frase que ele mais falava era mais ou menos assim: “Acho que ainda me falta muito. Quero aprender mais, quando tiver a oportunidade“.

Assim que o drama For You In Full Blossom terminou, você voltou para o SHINee e continuou com seu trabalho em Honng Kong e no Japão. Devia estar exausto depois de filmar uma minissérie de 16 episódios. Foi difícil se reajustar rapidamente aos palcos?
Enquanto gravava, estava tão ocupado que não conseguia nem lembrar como tinha sido o dia. Por causa disso, quando terminei, a sensação de vazio era grande. Passei um bom tempo como Kang Tae Joon e o fato de que esse personagem estava indo embora me deixou triste. É uma experiência que deixou em mim memórias especiais. Na verdade, me senti aliviado em poder continuar com os trabalhos depois que terminei as filmagens. Um dia a dia ocupado deixa a minha mente desligada e acredito que isso me ajudou. Acima de tudo, encontrei com meus membros de novo, então fiquei relaxado, como se tivesse voltado pra casa depois de um bom tempo.

Os membros do SHINee assistiam For You in Full Blossom?
Acho que não assistiram muito. Eles também estavam muito ocupados com seus trabalhos. Mas eles se esforçaram para assistir. Fiquei agradecido.

Se você tivesse de apontar uma pessoa que acompanhou sinceramente, quem seria?
Jonghyun hyung. Ele frequentemente me dava vários tipos de opiniões. Ficou muito surpreso com o tanto de tempo investido para poder transmitir 2 episódios por semana.

O que eles diziam sobre a sua atuação?
“É infantil” (risos). Acho que dá essa impressão por ser uma história de escola. Tem partes que não cabem nos gostos de homens. Fora isso, eles me cumprimentavam dizendo que eu era engraçado e que meu papel não parecia comigo.

Em que aspecto eles achavam você diferente?
É porque minha imagem era tensa e fria no começo. De qualquer jeito, acho que eles ficaram impressionados que eu estava atuando na TV. Foi meio estranho.

Durante Salamander Guru and The Shadows, você teve vários sunbaes para se apoiar, como Im Wonhee e Oh Dalsoo. Mas, em For You In Full Blossom, a importância do seu papel era maior e sua responsabilidade maior ainda. Você se sentiu pressionado antes das gravações começarem?
Em “Salamander Guru and The Shadows”, em vez de me levantar e tentar fazer algo, eu tentei aprender bastante dos sunbaenim.s Mas no caso deste projeto, não pude deixar de ficar muito nervoso, como protagonista masculino. Claro que tenho desejado atuar faz muito tempo, então essa oportunidade me deixou animado. De qualquer jeito, pensei que eu precisava me esforçar. Me preparei, estudando o personagem. No final, acho que o nervosismo me afetou positivamente.

A transmissão terminou no começo de Outubro. Parece que você evoluiu durante o projeto.
Estou assistindo o drama desde o começo de novo. Estava acompanhando enquanto gravava, mas vejo as coisas diferentes agora. Provavelmente acontece o mesmo para outras coisas, mas minha insatisfação depois de terminar foi especialmente grande, talvez porque foi minha primeira mini-série em que estrelei. Pensei, “se tiver uma oportunidade mais tarde, tenho de mostrar uma imagem diferente”.

Kang Tae Joon é um atleta de salto em altura, com uma popularidade igual a de um ídolo. Ele é um aluno de ensino médio, mas não é normal. Nesse sentido, teve momentos em que ele lembrou a você quando era adolescente? Qual era a sua maior preocupação nessa idade?
Eu tinha estreado, mas me preocupava sobre como as pessoas me viam. Eu ainda tinha de melhorar muito, então me perguntava se estava tudo bem subir no palco com aquele nível de habilidades, definitivamente me faltava confiança. Então eu era do tipo que se preocupava sozinho, mesmo tendo estreado.

Vendo suas entrevistas antigas, você falava bastante sobre como precisava melhorar.
Ainda não estou muito satisfeito comigo mesmo. Não estou só dizendo. Realmente acho que preciso melhorar em várias áreas. Claro, não é como se não tivesse momentos em que quero me parabenizar… Não, acho que sou do tipo que cresce com broncas e bom senso, mais do que elogios. Escuto a opinião das pessoas, mas a minha é a mais importante.

Na sua estreia como ator em Pianist, você teve uma cena de beijo com sua colega Han Jihye. Se o romance de For You In Full Blossom é para adolescentes, então Pianist é um melodrama mais maduro. A cena com Han Jihye, que é 7 anos mais velha que você, saíram mais românticas do que esperávamos, e ficamos bem surpresos. Vimos uma emoção sendo expressada diferente de quando você canta no palco com o SHINee…
Foi minha primeira vez, então tem cenas que fiz com confiança, mas sem planejamento. Foi, obviamente, difícil, mas também confortável.

Qual o motivo para escolher este projeto? Muitos ídolos também tentam atuar, mas a maioria começa com uma sitcom, algo leve. Apesar de ser um único episódio, Pianist é cheia de emoções, então não é algo fácil para um novo ator.
Atuar é meu objetivo e sonho desde antes de estrear. Eu já era conhecido como um membro do SHINee, então quando comecei a atuar pensei bastante sobre a direção que eu tomaria. Pensei que essa poderia ser minha futura direção, já que sou conhecido primeiro como um membro do SHINee. Estava pensando em como deveria começar, aí consegui uma boa oportunidade. Assim que li o roteiro, eu o quis, então encontrei imediatamente o diretor e fui aprovado. As pessoas ao meu redor estavam claramente preocupadas. Não só o diretor, mas também meus empresários não estavam certos de que eu conseguiria. Por isso, quis provar para eles através do produto final. Antes de começar, disse pra mim mesmo que não devia me preocupar ou deveria deixar para depois, tinha de ser confiante. Acho que eu estava assim porque queria muito aquilo.

Parece que você se interessou primeiro em atuar e depois em cantar.
Isso mesmo. Depois que entrei na empresa, me perguntaram, “você planeja atuar?”. Mas, como a SM é poderosa musicalmente, eu comecei pelo SHINee. Não parecia que começar como um cantor iria ferir minha carreira de ator mais tarde. Naquela época, eu não tinha tempo livre para os meus planos para o futuro. Era um garoto correndo a trás de um sonho ambíguo enquanto se dedicava às atividades que eram dadas. Eu me preocupava em fazer melhor do que o pedido. Nunca pensei, “se me tornar um cantor, vou me distanciar da atuação”.

Isso foi profundo, apesar da sua idade. Você acha que amadureceu mais cedo que as pessoas de mesma idade que a sua?
Acho que é porque comecei a trabalhar mais cedo que os outros. Olhando por um lado, eu avancei, mas por outro, eu pulei certas partes. Penso esse tipo de coisa de repente, quando estou com meus amigos da escola. “Ah, então é sobre isso que pessoas da minha idade falam e agem”. Na verdade, meus amigos me chamam de adulto muitas vezes. Quando estou com pessoas da minha idade, sinto que voltei aos dias antes da estreia É como recuperar os dias de escola que perdi.

Você não inveja seus amigos que estão vivendo do modo apropriado para sua idade? É uma época em que é normal fazer coisas como namorar…
Verdade. Sei disso, mas é óbvio que ganhei tanto quanto perdi.

Qual você considera seu maior ganho?
Experiência. As coisas que não aprendi na escola, aprendi através do trabalho. Acho que é por isso que parei com os pensamentos inexperientes mais cedo.

Não sabemos se isso influencia, mas você tem um irmão mais velho e vários sunbaes. É diferente do seu colega de grupo, Key, que nasceu no mesmo ano que você, mas anda com um grupo da mesma idade dele.
Isso não significa que eu não me dê bem com pessoas da minha idade. Mas eu aprendo muitas coisas quando estou com meus hyungs. Eles tem experiência em coisas que não tive ou que ainda terei. Aprendo boas maneiras também, como encher o copo de água quando comemos juntos.

Parece que você escuta as histórias dos outros com atenção.
 É. Eu falo com meus dongsaengs tanto quanto eu escuto.

O seu empresário deve ficar irritado poucas vezes.
Não é bem assim.

Do que você geralmente reclama?
Fico agindo como um bebê, brincando, dizendo que não quero trabalhar. É porque estamos sempre juntos, então somos próximos assim. Eu penso que não devo fazer isso, mas tem vezes em que não consigo deixar. Mas tem isso: acho que 10 erros que eu faço sem perceber o que fiz errado podem ser diminuídos pra 5. Acho que as ações falam mais alto que os pensamentos entre pessoas que são confortáveis entre si. Acho que ainda sou muito novo.

Você acha que é jovem ou juvenil?
Acho que sou mais jovem do que juvenil. Não tem muito haver, mas acho que osw homens ficam diferentes quando fazem 10 anos, 20, 30, e assim vai. É como se não ficássemos diferentes a cada ano e sim a cada década. Por isso acho que vou manter minha mente de 20 até ter 29.

Já imaginou como você seria quando tivesse 30 anos?
Não pensei muito nisso. Acho que quero continuar assim? Gostaria de ser alguém mais legal. E ter conseguido chegar nos meus objetivos para quando estiver nessa idade…

Você tem objetivos assim?
Quero virar o melhor na minha área. Por isso, estou no meio de uma corrida com todas as minhas forças enquanto sou jovem. Tem momentos em que penso que esse presente, onde estou correndo sem parar, é bom. Se não fizer agora, vão ter muitas coisas que não poderei fazer. Até ter uma sessão de fotos como a de hoje é muito divertido para mim.

O que você acha que que é “masculinidade”?
Não seria responsabilidade? Tomar a responsabilidade pelo seu trabalho até o final. Fazer o seu melhor, com paixão.

Você se considera responsável?
Estou trabalhando nisso. Se tem algo que não consigo fazer, é acordar pela manhã. Fora isso…

Entre os hyungs que você é próximo, quem tem a maior diferença de idade? O que devemos saber sobre ele?
É o diretor Jang Jin. Ele é uma pessoa muito mais sábia que eu. Compartilhamos histórias pessoais e falamos dos nossos problemas um para o outro.

O diretor deu conselhos sobre os seus problemas?
Acham que não tem nada em comum entre alguém de 20 e alguém de 40 anos, mas é interessante como o diretor e eu nos identificamos um no outro. As pessoas pensam que somos próximos por causa dos nossos trabalhos como ator e diretor, mas no começo não nos conhecemos assim. Nos conhecemos por acaso. Quando nos vemos, conversamos muito sobre esportes que gostamos e mandamos mensagens pelo celular, como amigos.

Você também tem um irmão mais velho, não é?
Somos particularmente próximos. É ele a quem eu procuro primeiro quando algo acontece. Peço conselhos pros meus pais depois.

Você é do tipo que conta histórias dos seus trabalhos como cantor ou ator para a sua família?
Falo mais disso com minha mãe. Mas ninguém na minha família comentou do meu trabalho pessoalmente. Eles nunca dão opiniões tipo “é desconfortável”.

Você já ficou com vergonha de algum conceito promovido pelo SHINee? Vocês são um grupo de apresentações e estilo especialmente ousados.
Na verdade, não sou muito flexível. No começo, eles me davam ordem e eu fazia como se fosse dever de casa. Mas muito do que eu pensava foi destruído enquanto eu trabalhava. Aprendi que novas formas de apresentação criam produtos interessantes. Fiquei preocupado com isso perto da estreia. Imaginava como as pessoas reagiriam a um grupo de meninos falando como a noona é tão bonita. Mas a resposta foi muito boa. A experiência foi enorme. Depois disso, consegui aceitar naturalmente conceitos mais ousados. Os membros preenchem as áreas em que me falta, isso foi um grande apoio.

E se você conseguir um papel que você gostaria de ter como ator, mas os fãs do SHINee forem contra? Seria um problema?
Não pensei nisso. Mas ainda iria querer, com certeza. É algo que tenho de fazer, então não devo tentar? Se as pessoas puderem amar esse lado meu, seria bom…

Você tem planos para este final de 2012?
Olhando agora, estive preocupado com For You In Full Blossom por quase meio ano, desde a época de preparação até a gravação de verdade. Antes disso, promovi um álbum com o SHINee. Estive tão ocupado que não pude alcançar nenhum objetivo que decidi no começo do ano. Mal fiz um de dez? Por isso, quero usar o resto desse ano para acabar o que não consegui. E gostaria de passar o máximo de tempo possível com a minha família.

Dos objetivos que você ainda tem de alcançar, qual é o mais urgente?
Ler livros. Planejei ler um volume e meio por mês, mas mal consegui dois e meio nos últimos dez meses. É praticamente o mesmo que não ler um livro. E pensei em assistir não só os filmes mais novos, mas também alguns bons que eu perdi quando era novo. Não fiz minha tarefa de casa direito.

Sua resposta parece a de um aluno modelo.
Mesmo? Quero gastar muito tempo nisso, mas não tenho disponível, é uma vergonha. Outra coisa que não pude fazer é tirar férias. Essa é difícil… Então só quero ler um livro primeiro.

Que livro você está lendo agora?
Já faz um bom tempo desde que segurei um livro nas mãos, então estou decidindo cuidadosamente o que ler. Estou pensando em botar um boné e ir em uma livraria grande escolher algum amanhã.

Fonte: SFI
Tradução & Adaptação: Vivi @ SWBr
Não retirar sem os devidos créditos.

5 Respostas to “Entrevista do Minho para a W”

  1. Thâmara Colluci dezembro 2, 2012 às 16:09 #

    Aaaaawn, Minho sentado em uma poltrona lendo um livro, tiraria meu folego. *–*

  2. LarissaZ dezembro 2, 2012 às 16:13 #

    Que lindo! Também tenho saudades do Kang Tae jun Ç.Ç

  3. Miih dezembro 8, 2012 às 15:02 #

    Ele é mais que perfeito *-*

  4. marissol dezembro 8, 2012 às 18:32 #

    Muito lindo.
    Não sabia que ele queria ser ator e não cantor.

  5. S♥NE janeiro 16, 2013 às 17:25 #

    Obrigada por traduzirem! Deve ter dado muito trabalho, foi ótimo ler~

Os comentários estão desativados.

