Entrevista para a Hanako

27 nov

 

Cheguem mais perto!
Esses cinco rapazes demonstraram uma popularidade inabalável e conseguiram juntar 200 mil fãs em sua turnê este ano. Eles até anunciaram singles exclusivamente japoneses um atrás do outro, e sua influência continua a crescer. Vamos mostrar como eles são agora para você.

Quando os cinco se juntaram, eles imediatamente ficaram relaxados, criando uma atmosfera agradável no lugar. Para esta entrevista em grupo, eles falaram sobre várias coisas, incluindo seu tipo ideal, os membros, apresentações ao vivo e a direção do SHINee.

A maioria das suas músicas é uma confissão direta de amor. Quem vocês acham que seria o membro que mostraria seus sentimentos com entusiasmo?
Todos: Jonghyun!!
Jonghyun: Anh? É porque eu sou bom em ser espontâneo, não é?
Onew: Não é o Key que diria o que sente quando tivesse uma garota que ele gostasse?
Key: É, isso mesmo. Mas não vou contar pra ninguém e nós vamos nos divertir nesse relacionamento sozinhos (risos).
Todo: Qual é?!
Jonghyun: Mas antes disso, o problema é se o Key vai achar alguém que goste… Parece difícil de encontrar, né? (risos)
Todos: Hahahaha!

Então, poderiam, por favor, nos contar qual é seu tipo ideal de garota?
Onew: Gosto de garotas que combinam com vestidos!
Key: Então eu prefiro as que combinam comigo (risos).
Jonghyun: Acho que gosto das que tem uma voz fofa.
Minho: As que tem uma boa personalidade são as melhores!
Taemin: Alguém que seja gentil e bonita por dentro.

Está quase na época do Natal. Que tipo de surpresa você faria para a pessoa que gosta durante o Natal?
Jonghyun: Provavelmente cantaria para ela.
Taemin: Até as ruas tem uma atmosfera romântica no Natal, não é? Então eu a levaria em frente a uma grande árvore de Natal e botaria para ela ouvir no fone de ouvido uma música que eu tivesse composto e colocado no MP3.
Todos: (assobiam)
Minho: Eu também escolheria um lugar com uma grande árvore, um belo cenário para dar um bolo de presente.
Onew: Eu daria um cachorrinho. Seu nome seria Feliz (risos) [de “Feliz Natal”]. Ah, mas talvez seria difícil cuidar dele, então vamos trocar para um de pelúcia (risos).
Key: Ahaha. Mesmo se saírmos em um encontro, faria ela achar que não terá nada de especial. E então eu revelaria aos poucos o que eu preparei. Por exemplo, fingiria não ser nada demais, mas iríamos para um festival de fogos de artifício. Quero sempre planejar esse tipo de surpresa!

Podem nos dizer qual vocês acham que é a parte mais legal do membro ao seu lado?
Minho: Quando Jonghyun canta, dá pra ver as veias no pescoço dele! Realmente acho isso legal.
Taemin: Eu também! Estava pensando o mesmo.
Jonghyun: Ahaha. Já me disseram isso outras vezes (risos). A expressão feliz do Key quando ele está comprando ou olhando roupas bonitas faz ele ficar fofo.
Key: Hm? Não estamos falando das partes legais?
Jonghyun: Ah, é mesmo (risos). Hmm… Ele fica bem masculino quando está meio irritado. Tipo, quando ele grita, “não aguento!” (risos). É porque ele não é assim normalmente.
Todos: Nós sabemos.
Key: É mesmo? Quando Onew bebe álcool, ele bebe o quanto quiser, ele fica bem masculino. E também, ele faz qualquer coisa, e não odeia fazer essas coisas.
Onew: Claro, faço tudo seriamente. Taemin fica legal quando ele está botando os sapatos.
Taemin: (levanta-se imediatamente e pretende calçar os sapatos) Assim?
Onew: Não exatamente. É quando você vai dançar e calça os sapatos para se preparar (risos).
Taemin: Quê~ Minho é legal quando está comendo ramen.
Onew: Fica masculino, né?
Minho: Isso? Não dá pra escolher algo melhor?
Taemin: Mas é o que eu penso!
Jonghyun: Também quero comer esplendidamente, como o Minho (risos).
Todos: Hahahaha!

A turnê que vocês fizeram esse ano foi um enorme sucesso. Durante as apresentações ao vivo, quando vocês ficam mais animados?
Jonghyun: Quando gritamos junto com os fãs. Fizemos isso durante a turnê também, né?
Taemin: É! Eu diria que é quando nos tornamos um com os fãs também.
Key: Pra mim, é na hora de conversar.
Onew: Eu escolheria as atividades com cabos. Me sinto bem quando estamos voando.
Minho: Pra mim…
Jonghyun: É quando está comendo ramen, né!?
Todos: Ahahaha!
Minho: Eu não como no palco (risos)! Pra mim, é durante o bis.

Por último, falem sobre os planos do SHINee para o futuro.
Key: Já que nosso fã-clube [japonês] já está estabelecido e vamos ter nosso primeiro evento com eles em Dezembro, seria ótimo se nossos fãs se sentirem mais próximos de nós.
Taemin: Estamos ansiosos pra isso!
Jonghyun: Estamos tentando fazer apresentações ao vivo em diferentes regiões, com músicas de conceitos variados, então por favor esperem pra ver!

 

5 perguntas para o SHINee
1. O que você mais quer agora?
2. Quando foi a última vez que deu uma boa risada?
3. O que você está esperando quando vem ao Japão?
4. Qual é o ideal de homem em que você está tentando se tornar?
5. Que tipo de acontecimento fez você sentir a ligação entre os membros?

 

 O dono de uma voz charmosa e única, que já participou de musicais. Ele disse que seu momento mais agradável foi durante a turnê. “Foi bem longa e pudemos conhecer fãs de vários lugares, então eu estava muito feliz“.

Respostas do Onew
1. Eu me apaixonei à primeira vista com um caminhão de 25 toneladas que passou por perto (risos). Gostaria de, algum dia, construir uma casa rodeada pela natureza e seria ótimo se eu pudesse botar o caminhão lá.
2. Admito que eu rio bastante todos os dias, então não consigo lembrar de todas as vezes.
3. Primeiro, apresentações ao vivo! Depois, comidas tipo ramen e gyudon.
4. Alguém que todos vejam como uma pessoa tranquila.
5. Quando nos apresentamos em programas musicais. Se achamos que teve algum erro, nós avisamos. Desse jeito, nossa união fica mais forte.

Eu fico muito feliz quando os fãs dizem que gostam da minha voz.
Onew cativou a plateia com uma bela e impressionante nota longa durante sua apresentação solo na turnê. Mas ele fala humildemente. “‘Friend’ é uma das minhas músicas favoritas e acho que combina comigo, mas sinto que não cantei direito“. Ele também disse, “parece que os fãs gostam da minha voz, então fico muito feliz por isso“. Quando perguntado o que mais ele acha que os fãs gostam nele, Onew parou para pensar e respondeu, “como sou uma pessoa despreocupada, isso faz com que eles se sintam relaxados e em paz, eu acho?“. Ele é o mais velho do SHINee e também o único com tipo sanguíneo O. Perguntamos se tem alguma coisa que o está incomodando ultimamente. “Hmmm… Acho que não tem nada em particular que me dê trabalho. Afinal, sou do tipo que gosta de observar as coisas à distância, e não reclamo das pessoas. Ah, mas eu insisto nas minhas opiniões. É só que eu geralmente erro a hora certa pra isso (risos). Tenho inveja de quem consegue falar o que pensa claramente“. Ele continuou, em um tom modesto, “talvez se eu não fosse o mais velho, então minha existência seria dificilmente notada…“. Aliás, Onew usa o japonês impulsivamente. “Por exemplo, quando vou pedir serviço de quarto, falo de repente ‘gelo, por favor~’ em japonês. Ultimamente, isso anda acontecendo muito~“. Com uma atmosfera tranquila, ele tinha uma aura refrescante e um sorriso gentil que nunca sumiu enquanto conversávamos.

 

Um artista com uma habilidade para o canto reconhecida, também é elogiado pelas letras que compõe. “Durante a turnê, fomos para várias regiões diferentes e pudemos conhecer várias coisas, incluindo comida boa e uma cultura nova“. Além disso, ele contou mais tarde, “gostei da palavra meccha [muito], então estou usando bastante“.

 

Respostas do Jonghyun
1. Tempo!
2. Tem um jogo em que você tem de adivinhar o que está sendo desenhado. Eu ri muito nisso.
3. Comida.
4. Alguém que sempre se coloca no lugar dos outros. Mas quando descobre como eles se sentem, finge que não sabe, como forma de respeito. Não quero ser só forte, também quero ser alguém com um grande coração e sentimentos profundos.
5. Quando abracei o Minho depois de ele chegar em casa das filmagens do drama e dizer “Cheguei em casa~”. Mas eu não faço isso muito (risos).

Acho que sentimentos mudam tão fácil quanto o clima.
Ele foi o primeiro na sessão de fotos solo e, assim que acabou, já estava pronto para a entrevista. Diferente da aura refinada das fotos, ele parecia muito mais gentil e relaxado. Enquanto as perguntas eram feitas, ele respondia “sim” em japonês, enquanto escutava com atenção. Quando perguntado sobre o que gosta, ele respondeu como a pessoa artística que é: “Descobri que é interessante relacionar os sentimentos das pessoas com o clima. Ele muda bastante no mesmo dia, então pensei que é a mesma coisa com as emoções. Por exemplo, em um dia de sol, a chuva pode cair de repente e tudo fica melancólico. Nossos sentimentos não mudam assim também?“. Ele diz que tudo em sua vida é fonte de inspiração. “Se este lugar é uma família, então esta mesa é a mãe e a caneta seria eu (risos). Costumo relacionar tudo com tudo“. O que ele gostaria de tentar fazer? “Eu não penso muito nisso. Claro que, se tivesse uma chance de eu participar em um musical ou como ator, então eu me esforçaria para isso. Mas, por agora, acho que quero priorizar as atividades do SHINee“. Mesmo assim, ele gosta das atividades solo dos outors membros. Provavelmente não perdeu nenhum episódio do drama do Minho, já que ele lembra falas e até reproduz cenas de vez em quando. “É porque acho que o Minho estava triste por estar sozinho, então eu queria animá-lo, mostrando que eu estava assistindo. Não dá pra entender bem, né? (risos)“.

 

Com o título de “chave toda-poderosa”, ele não só avança no mundo da música, como também faz seu caminho em outras atividades, como as artes e o estudo de línguas. É o mais fluente em japonês entre os membros do SHINee e tentou falar nessa língua o máximo possível durante a entrevista. Quando perguntado sobre o que ele gostou nesse ano, ele respondeu, “fui em uma festa em que David Guetta, um DJ de que gosto muito, estava tocando. Estava tão animado que fiquei gritando em todo canto!“.

 

Respostas do Key
1. Não há nada em particular que eu queira. Já estou satisfeito com o que sou agora!
2. Teve uma época em que o Taemin chamava nosso empresário só pelo nome, apesar de ser o mais novo. Foi tão engraçado!
3. Acho que é fazer compras. Também gosto de passear por vários lugares!
4. Quero ser uma pessoa que deixa os outros confortáveis para cumprimentar. Não quero que sejam cuidadosos demais comigo.
5. Quando jogamos juntos nos celulares pra ter uma pontuação maior, nossos corações são um só (risos).

Eu me divirto com a moda mudando de conceito todos os dias!
Com um sorriso amigável, Key respondeu “posso responder em japonês?” para a primeira pergunta. É óbvio que essa personalidade é a razão porque ele tem um círculo tão grande de amigos, além dos da empresa. “Minha casa em Daegu é parecida com Osaka. Tenho muitos amigos celebridades porque não tinha nenhum em Seoul. Antes, eu que tinha de ter a iniciativa para me aproximar das pessoas, mas ultimamente tem muitas pessoas que me dizem que querem ser meus amigos (risos)“. Key sempre atraiu a atenção por ser um fashionista, e costuma dar conselhos aos amigos sobre moda também. Em que ele se foca na moda? “Coisas como cores e conceito são muito importantes. Mudo de conceito todos os dias. Por exemplo, hoje é fofo e amanhã vai ser estiloso. Escolho as roupas que vou usar no dia seguinte antes de ir dormir“. Sobre garotas, ele disse, “acho que seria legal se ela usasse coisas parecidas com as minhas, porque teríamos os mesmos gostos. Seria como o filme ‘Sid & Nancy – O Amor Mata’. Imagino eu sendo como Sid e a garota, Nancy“. Key nos contou que algo o chocou recentemente. “Sem eu perceber, meu quarto virou uma bagunça! Sou alguém que gosta de guardar as roupas e deixar as coisas organizadas, na verdade… Até as caixas dos presentes que ganhei de aniversário estavam espalhadas no chão. Deixei daquele jeito quando vim para o Japão, estará um desastre quando eu voltar depois~ (risos)“.

 

Ele encanta a todos com sua voz profunda e seu rap calmo. Esteve trabalhando como ator recentemente, em dramas coreanos como Salamander Guru and The Shadows e For You In Full Blossom, no elenco principal. “Depois de experimentar cantar e atuar, conheço os pontos positivos de cada um. Gostaria de continuar a trabalhar nas duas áreas“, ele falou com entusiasmo.

 

Respostas do Minho
1. Férias.
2. Quando assisti o Infinity Challenge, um programa de variedades coreano.
3. Comida deliciosa. O ramen japonês é especialmente bom!
4. Alguém que faz seu melhor no trabalho, que vai atrás do seu objetivo. Também alguém que é independente e resolve seus problemas sozinho. Acho que ainda não estou nesse nível…
5. Quando pude ver os membros depois de ter ficado meses longe para filmar o drama. Pude relaxar e foi um sentimento caloroso.

Foi minha primeira vez sendo escolhido para ser o principal em um drama e ganhei muita experiência disso.
Minho foi escolhido para o papel principal da adaptação coreana do drama Hana Kimi. “Como eu esperava, foi muito difícil ser o personagem principal. Ainda não tenho muita experiência em atuar, tinha momentos que olho pra trás e penso ‘ah, eu podia ter feito esta parte melhor’“, foi o comentário competitivo, mas ainda positivo, que ele fez, mostrando bem sua personalidade. Minho interpretou Kang Tae Joon, que se apaixonou por Jae Hee, a personagem de Sulli do f(x), uma artista da mesma empresa que ele e a quem já conhecia antes. Quando suas cenas de beijo com ela foram mencionadas, ele disse com um sorriso vagaroso, “como estamos confortáveis um com o outro, acho que fizemos uma boa cena“. Quando perguntado se foi ele quem comandou no beijo, ele respondeu “isso mesmo” e riu, tímido. Ele tem uma aparência perfeita, sendo talentoso nos esportes e masculino mas gentil. Em outras palavras, uma imagem sem falhas. O que acha de si mesmo? “Diria que sou do tipo que faz seu melhor para não incomodar os outros e sempre procura ver o lado bom“. Mesmo sendo alvo de piadas dos outros membos durante a entrevista em grupo, ele ainda parecia feliz. Quando soube que os membros responderam que re-encontrá-lo depois de tanto tempo foi um momento em que sentiram a união do grupo, ele ficou olhando, feliz e sem palavras, depois perguntando, “é mesmo!?“. Seus belos olhos estavam brilhando naquele momento.

 

Ele é conhecido por suas habilidades impressionantes de dança, desde que estreou aos 15 anos. Ele gosta muito de desenhos japoneses. “É bem abstrato e complicado. O charme é as expressões faciais únicas. Estou gostando de um anime chamado Tasogare otome x amnesia [Dusk Maiden of Amnesia]”. Ele já é adulto na Coreia. “Já tenho minha carteira de motorista e ainda estou no processo de experimentar como é ser um adulto“.

 

Respostas do Taemin
1. Tempo.
2. Quando caí e fiz besteiras durante uma partida de futebol com os amigos.
3. A comida!
4. Alguém que é responsável e continua a fazer com afinco o que escolheu.
5. Quando o Minho voltou da gravação do drama. Quando estamos juntos, sinto que somos uma família, então teve momentos em que fiquei cansado dele (risos), mas fiquei com saudade quando ele não estava por perto, então me alegrei quando o vi.

Seria ótimo se pudesse dedicar uma música que compus e escrevi a letra para meus fãs algum dia.
Taemin amado como o mais novo do SHINee, e os fãs o chamam de anjo. Mesmo assim, em sua apresentação solo da turnê desse ano, ele fez o inesperado ao se apresentar com uma música de funky rock. Os corações dos fãs bateram forte enquanto ele mostrava seu lado sério e masculino. Quando perguntado qual dos dois era o verdadeiro Taemin, ele respondeu com um sorriso, “sério e fofo, acho que os dois“. Então perguntou, educadamente, “posso comer isso?” e encheu alegremente a boca com doces trazido para ele. A palavra “fofo” descreve perfeitamente sua atitude relaxada. Então ele é do tipo anjo, afinal? “Haha. Não posso dizer isso eu mesmo… (risos) É porque todos me tratam bem que eu posso sorrir o tempo todo. Acho que é por isso que me chamam assim?“. Ele fez 19 este ano e até tem cantores novatos na mesma empresa. “Mesmo o EXO sendo mais novo que eu, eles são todos como irmãos, que conheci desde os anos de treinamento. Até hoje, continuo indo encontrá-los na sala de ensaios. Mas não cuido deles, está mais para ficar se metendo na vida uns dos outros (risos)“. Taemin tentou algo novo esses dias. “Na verdade, estou aprendendo a compor músicas. Como cantor, quero passar minhas próprias mensagems nas minhas músicas. Acho que seria ótimo se pudesse dedicar uma música que compus e escrevi a letra para meus fãs algum dia!“.

Fonte: SFI + SHINeeTown
Tradução e Adaptação: Vivi @ SWBr
Não retirar sem os devidos créditos.

11 Respostas to “Entrevista para a Hanako”

  1. Wesley Feral novembro 27, 2012 às 21:06 #

    Linda entrevista…

  2. Satomi novembro 27, 2012 às 22:12 #

    Amei essa entrevista, eles são tão verdadeiros, simpáticos e muito unidos❤
    SHINee Fighting!!!

  3. FraanHaae novembro 27, 2012 às 22:41 #

    Eu daria um cachorrinho. Seu nome seria Feliz (risos) [de “Feliz Natal”]. Ah, mas talvez seria difícil cuidar dele, então vamos trocar para um de pelúcia (risos). kkkkkkkkkkkkk ain como são fofos

  4. Heroine novembro 28, 2012 às 7:51 #

    Eles são tão responsáveis, que parecem de mentira! ):
    Meus lindos, que orgulho!❤

  5. Maiara Oliveira Félix novembro 29, 2012 às 15:14 #

    AIAI eles são tão perfeitos..tão seguros..amoh eles!!!

  6. Júlia novembro 29, 2012 às 21:21 #

    Gente, se o Taemin compor uma música eu fico louca da vida… Meu ultimate compondo? Isso é demais pro meu coração </3

  7. Thâmara Colluci novembro 30, 2012 às 14:50 #

    Minhooo <3'

  8. Mylla Lins Higurashi dezembro 1, 2012 às 6:12 #

    Eh tudo isso e mais
    ke me faz ama-los
    incondicionalmente
    todos os dias!!!

  9. - dezembro 1, 2012 às 13:46 #

    Nesta entrevista realmente está bem nítido e evidente que eles amadureceram. São homens agora, dá um sentimento de orgulho, não? SHINee é incrível. Tenho certeza disso, a anos. Gosto de ver o contraste nas entrevistas, é perceptível o quanto os cinco são diferentes, e únicos de uma maneira super boa. Cada um tem sua personalidade, umas com traços fortes, outras delicadas.. gostei muito do que o JongHyun disse ”Acho que sentimentos mudam tão fácil quando o clima” profundo, não? E realista.. ele não é meu bias.. mas após ler isso conheci um lado brilhante dele. E o Minho? Gosto de suas respostas, são curtas, mas querem dizer tudo, no tipo ideal dele, as que tem boa personalidade.. ele pensou na personalidade antes da beleza. Ele tem conteúdo! Assim como o TaeMin.. que respondeu bonitas por dentro. Falar em TaeMin.. vendo Tasogare Otome? Um belo anime sem dúvidas.. agora como será que ele reage nas cenas em que o Teiichi apalpa os seios da Yuko? ahsuahs. Enfim.. o que eu realmente gostaria de dizer com isso tudo.. é que eles são diferentes, mas combinam entre si, é por isso que SHINee é um grupo tão amado e de sucesso.. pois eles fazem as coisas colocando seu coração em tudo. Eles fazem sempre o melhor, com amor, além de terem talento nato. É impossível não ama-los.

  10. Natiih Rez. dezembro 1, 2012 às 17:33 #

    Meu Ultimate bias fica lindo botando sapato *o* (?) ELE FICA LINDO DE QUALQUER JEITO! u_ú Desde comendo ate bocejando OMGG❤ (potaqpariu! vai ser lindo assim la no japão*a mente não conseguiu pensar em lugar nenhum mais*)

  11. Natalia Baltazar dezembro 1, 2012 às 23:29 #

    Aquele momento em que tu chora de orgulho desses bobalhões…………❤ SHINee DAEBAK!

Os comentários estão desativados.

