Entrevista do Taemin para a Nylon

20 ago

Você completou 20 anos* no mês passado. O que fez no seu aniversário?
No meu aniversário, fizemos um encontro com os fãs, uma festa na sala de ensaios com os membros e também uma festa com a minha família. Assoprei velas e ganhei flores. Tive três bolos de aniversário em um dia.
[N/T*: 20 anos na contagem coreana, 19 na internacional]

É a 20ª festa de aniversário, teve alguma coisa de especial?
Eu gosto de surpresas. Seria divertido se fizessem no estilo americano, com as pessoas aparecendo de repente e gritando “feliz aniversário” pra mim, acho que seria legal. Em vez de só assoprar velas e ganhar presentes, quero algo diferente. Mas não é que eu não goste do tipo óbvio de festa, claro!

Não teve nenhuma festa surpresa pra você esse ano?
Não, mas teve no aniversário de outros membros.

Quando?
Foi durante a festa do Key hyung, os hyungs e eu fingimos que estávamos brigando. Key hyung não sabia de nada, então ele entrou no clima também. De repente, gritamos “surpresa!” e demos parabéns a ele. Key hyung chorou. Foi muito engraçado. Por isso ainda lembro bem.

Então foi divertido? 
Foi muito divertido! Ah, no meu aniversário passado, os hyungs botaram uma câmera escondida. Mas eu sabia desde o começo, então não foi divertido. Surpresas não são assim.

Comparado aos 19, fazer 20 anos deve ser diferente. Quando se chega nessa idade, é diferente do que pensávamos. O que acha, Taemin-sshi? 
É, quando eu tinha 19, esperava várias coisas diferentes e vagas dos meus 20. Eu sabia que começar a usar ternos não é uma grande mudança. Agora tenho a possibilidade de fazer várias coisas legais. Como hoje, foi possível eu ter minha própria sessão de fotos poderosa. Comparando com antes, acho que estou perdendo a aparência de bebê. Minha personalidade também mudou. Não dá pra perceber, foi aos pouquinhos.

Só o vemos como o mais novo do SHINee, então não podemos chamá-lo de homem adulto, mas você cresceu bastante, Taemin-sshi. 
“Virar um homem” e “homem” não combinam (risos).
[T/N: ele está brincando que não significam a mesma coisa. Um é “crescer”, o outro é “pessoa do sexo masculino”]
Até agora, sua aura de garoto ainda é bem forte. 
É mesmo? Eu não sei. Os fãs dizem que sim.

Você veio do Japão direto para este estúdio, não é? Pensando bem, você é mesmo a pessoa mais ocupada entre todas as outras com 20 anos nesse mundo.
Eu? Não sou, não (risos). Só sou mais ocupado que algumas outras pessoas da minha idade… Mas, como vivo desse jeito faz muito tempo, não acho que seja tão ocupado assim.

Você estreou quatro anos atrás, mas ainda não tem nenhum descanso?
Quando não tenho trabalhos na Coreia, tenho de praticar para as atividades no exterior. Eu estreei novo, então sabia logo que seria sempre ocupado. Não sinto pressão ou acho difícil porque é algo que soube desde o início.

Se é assim, você foi um garoto bem maduro. Já imaginou que seria assim antes mesmo de estrear!
É porque escutei muitos hyungs e noonas falando das dificuldades quando eu era um trainee. Então eu ensaio até nos dias de folga. Não é algo difícil. Acho que é interessante e razoável. Ter folgas é algo que eu e os fãs achamos que eu não possa fazer. Por isso não descanso, não tenho motivos pra reclamar. Prefiro pensar em ser mais trabalhador. Isso é necessário.

Soube que você tem essa atitude desde novo. Como conseguiu essa confiança?
Tenho um grande interesse em dança desde a segunda ou terceira série. Quem dança nos programas de música parece muito legal, então queria trabalhar com algo assim. Era divertido seguir a coreografia, então pensei em fazer audições quando pudesse. Nunca sonhei em fazer outra coisa. Porque eu tinha certeza de que esse era o meu caminho.

Você estreou quando tinha 15 anos e virou trainee quando fazia o primeiro fundamental, pouco tempo de diferença. Você tinha algum objetivo naquela época? 
Ganhar o prêmio de melhor novato, mas já consegui esse. Foi muito bom. Depois disso, mudei o objetivo por fases. Ganhar prêmios musicais, tentar atuar, quero participar de musicais. Também tem um pedçao do meu coração que quer ser compositor. Eu tenho interesse em todas as áreas artísticas que não tem haver com desenho.

Qual o problema?
Eu sinceramente não consigo desenhar. Hahaha.

Mas você quer mesmo continuar tentando atuar? 
Talvez. Estou praticando agora. Não consigo controlar essa vontade gigante. Quero fazer um personagem parecido comigo e um que seja o contrário.

Que tipo de pessoa seria diferente do Taemin-sshi?
Todos estão acostumados ao meu jeito alegre de maknae. Eu queria algo tipo sério, solene, assim? Como o Im Geum-nim.

Im Geum-nim? Está falando do personagem de Hwon em The Moon Embraces The Sun?
Sim. Ele! Mas acho que não combina comigo agora. Por isso que é desafiante. Quero mostrar que tenho capacidade pra parecer solene e confortável assim.

Você tem algum objetivo para seus 20 anos?
O tempo passa, e não é como se eu já tivesse vivido por muito tempo, mas ele parece passar bem rápido. Se olhar para o que fiz nesses quatro anos, tem muitas coisas que consegui e outras que não. Então acho que tenho de tomar decisões agora que tenho 20 anos. minha vida deixa um rastro, mas eu ainda não sei o que fazer.

Hoje foi sua primeira vez tendo uma sessão de fotos e entrevistas sozinho desde que estreeou com o SHINee, não é? Os hyungs não estavam aqui e você teve de fazer tudo sozinho, como se sente?
Mais relaxado, como se fosse meu próprio mundo. Me sinto relaxado por dentro e fora. Hahaha, quero ficar sozinho o dia todo.

Hahaha
Foi só uma piada. Se os hyungs estivessem aqui, a atmosfera seria melhor.

Taemin-sshi, é bom você estar ficando mais velho?
É claro que sim. Só não é melhor porque não posso fugir das coisas ruins. Mas parece que todos os momentos são de felicidade. Então não é algo ruim. Enquanto estiver crescendo, só quero as coisas boas. Ah, mas tem uma parte ruim nisso.

O que é?
Ultimamente, Key hyung fica passando creme nos meus olhos. Ele fica me encarando até encontrar rugas neles. Se eu disser pra não fazer isso, ele vai insistir, provavelmente porque não sei passar eu mesmo.

Fonte: SFI
Tradução: Vivi @ SWBr
Não retirar sem os devidos créditos.

9 Respostas to “Entrevista do Taemin para a Nylon”

  1. bruna rodrigues -q agosto 20, 2012 às 19:31 #

    Meu Babymin crescendo <33

  2. Giovanna Rodrigues Teixeira agosto 20, 2012 às 20:07 #

    “Ultimamente, Key hyung fica passando creme nos meus olhos. Ele fica me encarando até encontrar rugas neles. Se eu disser pra não fazer isso, ele vai insistir, provavelmente porque não sei passar eu mesmo.” Key umma s2 kkkkkk

  3. Dry agosto 20, 2012 às 20:38 #

    Tae oppa esta crescendo e cada vez mais lindo e maduro ^^

  4. S♥NE agosto 20, 2012 às 21:29 #

    Muito lindo, esforçado e espetacular. Taemin é tão incrível mesmo sendo tão novo *-* Adorei a entrevista kekekekeke Tae Fighting!!!!
    Key like a umma

  5. kamila agosto 20, 2012 às 21:48 #

    haaaaaaaaaaaaaaa Taemin gentil como sempre! muito lindoooooooo haa :3 :3 :3

  6. Mylla Lins Higurashi agosto 20, 2012 às 22:17 #

    Maknae entrando em uma nova fase da vida, nhoun ke meigo, amadurecendo ( KE SEDUTOR) ke ele tenha muito sucesso e continue sendo esse doce de pessoa ke faz meus dias melhores te amo Lee

  7. Geisla SHINee agosto 21, 2012 às 18:00 #

    Aigoooooo T-T Taemin oppa pq vc tem que crescer ???? ;( Mas siga em frente com mta alegria e se divirta em quanto cresce !!! Seus hyungs vão lhe ajudar !! FIGHTING Lee Taemin ^_^

  8. Lee, Fabiana agosto 21, 2012 às 20:10 #

    Mesmo crescendo, ele continua o mesmo: doce, fofo e dedicado às fãs que lhe entregam todo o amor do mundo.

  9. ChoiFe agosto 21, 2012 às 22:46 #

    Amei a entrevista!!!!!! Cada dia mais amo o Taemin gente… essa entrevista me fez sentir tão perto dele….. Amo ele!!!!!!!

Comentários encerrados.

