Crítica: SHINee desafia extremos na sua segunda Tour

24 jul


SHINee está de volta, mais forte e melhor.

Depois de bater um recorde com sua primeira turnê de arenas japonesa, se apresentando para um total de 200.000 pessoas em 20 shows, a boyband coreana SHINee retornou a Seul para começar sua segunda turnê de shows, SHINee World Tour II.

O site xinmsn foi convidado pela Running Into The Sun (RITS) para assistir ao show em Seul nesse final de semana; e o show impressionou aproximadamente 20.000 shawols (nome oficial dos fãs do SHINee) nos dois dias (21 e 22 de Julho).

SHINee abriu o show com a explosiva “Lucifer“, vestidos com figurinos brancos e cinzas com um estilo de ficção científica. Com musicas dance com batidas pesadas como “Amigo“, “Sherlock” e “Ring Ding Dong“, está óbvio o quanto o SHINee cresceu nas apresentações, atraindo a platéia para dentro de seu mundo.

O tema do show dessa vez parece focar no SHINee sendo herois, julgando pelo vídeo de introdução que os mostra em uma espaçonave se chocando com um meteoro, até eles aparecendo em uma jangada cantando “Amazing Grace“.

SHINee revelou um pouco de seu lado mais sombrio na sua primeira turnê, mas eles se desafiaram mais dessa vez com influências do rock mais pesadas nos seus remixes. Com uma média de idade de 20 anos, o que nos impressionou mais foi como o SHINee amadureceu de suas imagens de garotos fofos, provando que ser confiante e sexy não é problema algum.

O solo do maknae (membro mais novo) Taemin “Get Up”, do Korn, abriu nossos olhos enquanto os palavrões na música eram gritados ousadamente, mas foi sua colaboração com Jonghyun que chocou a todos.

Cantando “Internet War” de Seo Taiji, os dois começaram uma batalha no palco, com Jonghyun agarrando Taemin por sua nuca e aproximando seus rostos perigosamente. Essa apresentação criou um grande alvoroço online no sábado, com os fãs pensando que Jonghyun havia beijado Taemin. A dramática versão da música terminou com Jonghyun prendendo Taemin com algemas.

Fãs que preferem o lado mais doce e “domesticado” do SHINee, não se preocupem – tem o suficiente. O vídeo retrô do SHINee feito para a música “Tie a Yellow Ribbon Round The Old Oak Tree” se destacou pelo seu humor. Eles até vieram ao palco cantando, jogando notas de dólares do SHINee para a plateia.

O solo do líder Onew de “I Won’t Give Up” de Jason Mraz e “A Passionate Goodbye” de Toy foi uma delícia  de se assistir também.

SHINee terminou o show com seus familiares jeans skinny coloridos, cantando a emocinante balada “Life“. O show durou cerca de três horas e SHINee apresentou cerca de 30 músicas.

Texto: Lim Wen Ying, de Seul

Cr.: SFI, xinmsn
Tradução: Rach @ SWBr
Não retirar sem os devidos créditos.

Anúncios

8 Respostas to “Crítica: SHINee desafia extremos na sua segunda Tour”

  1. J.G (TakeKhan) julho 24, 2012 às 3:55 #

    Pirei legal quando vi anteontem o vídeo de TaeMin e JongHyun via Facebook. Eu fique tipo: Oh God Why. Aí depois eu favoritei, nee? Para analisar melhor. ~
    TaeMin não tá perdendo tempo, primeiro Jong e depois MinHo. keke ~

  2. Geisla SHINee julho 24, 2012 às 11:56 #

    Aiiigo SHINee está crescendo na popularidade e tbm os membros kkk mto mto mto orgulhoooo aqui kk aigooo Jong e Tae (sexy) hahahhaha Fighting !! ainda vamos ouvir falar mto de vcs !!!!

  3. Brenda Loureiro julho 24, 2012 às 14:43 #

    Perfeiiitos, tanto que já nem me impressiona mais eles serem tão elogiados pela crítica.. E quanto a permance do Teamin e do Jonghyun, eu só tenho uma coisa a dizer: hooooooooooooooooooooooooooot, kkkk (=

  4. 5years of SHINee julho 24, 2012 às 14:52 #

    U.U os shows foram o maximo… só achei meio pesado a parte do Jong e o Tae, mas deu pra curtir…. SHINee sempre se esforçando e fazendo o melhor
    Fighting!

  5. ChoiFe julho 24, 2012 às 15:56 #

    Sim, SHINee tá evoluido a cada ano! E eu até gosto desse lado mais dark deles! Aiii, tão orgulhosa de ser shawol!!!

  6. Jade ~ julho 25, 2012 às 18:31 #

    gente so eu que me apavorei quando li “critica”???, tinha certeza que algum idiota tinha falado mal do Show do SHINee ??
    Gente eu amei esse show queria tanto que tivesse aqui no Brasil imagina o Taemin cantando Get Up ou o JJong e o Tae juntos meu deus iria ficar tudo alagado de tanto as Shawols ficarem babando !!!!!!!!!!!!

  7. Thâmara Colluci outubro 30, 2012 às 13:47 #

    Perfect.

  8. iWeeh maio 10, 2013 às 2:38 #

    Eu sou um Homem e sinceramente achei estranho de primeira mas isso ai é o tipo de fanservice que as fãs recebem de uma vez a cada 1 ou 2 anos, mas quando recebem ficam loucas ! hahahah ‘ (Nada contra eles, achei muito legal a performasse deles cantando essa musica pesada, gosto bastante do lado Dark do SHINee…)

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: